O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×

Favoritos

Entrar

Pergunta

Marcos Fernandes Barros de Oliveira

Na primeira assembléia, chamada pela incorporadora, podemos fazer alteração na minuta?

Por Marcos Fernandes Barros de Oliveira
Perguntou há mais de 1 ano

Como proceder se esta é a primeira vez que os condôminos vão se encontrar. A empresa incorporadora não vem cumprindo com suas promessas. Correm muitas ações na justiça de adquirentes. Tem perdido todas. Ou seja não se tornou confiável. A minuta estabelece que a incorporadora contratará a Administradora nos 2 (dois) primeiros anos. Não sendo uma empresa idônea desconfiamos que sua administradora também não será. A administradora pertence ao mesmo "pool" da grande empresa incorporadora. Precisamos mudar esta minuta...como fazer?

Responder esta pergunta
WhatsApp
LinkedIn

Aviso: O portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo ou mensagens veiculados nesse espaço.


Respostas (1)

Ordenar:

Kleber Gonçalves de Almeida
Kleber Gonçalves de Almeida

Respondeu há mais de 1 ano

Boa tarde prezado,

A minuta da convenção, que já se encontra registrada em cartório de registro de imóvel, registro este, feito de forma obrigatório pela construtora, conforme determinar a lei, pode ser alterada com a presença de 2/3 do total dos condôminos adimplentes em assembleia que devem votar e assinar a nova minuta da convenção.

Observação, para alteração da convenção deve ser convocada uma assembleia especifica, não podendo ter outro assunto a não ser este em pauta.

Assim, recomendo, como primeira assembleia deixar que o condomínio seja instalado normalmente, bem como, seja aprovado o valor do condomínio e etc..

Desta forma, já se convoca uma nova assembleia e com 2/3 se altera a convenção e consequente, se escolhe uma nova administradora.

Att,

Kleber - SP

Compartilhar
WhatsApp
LinkedIn

Conteúdos relacionados

Aviso importante:

As recomendações contidas nesta seção são realizadas pelos próprios usuários do Portal SíndicoNet, que não revisa nem controla as respostas apresentadas. Desta forma, o Portal SíndicoNet não assume nenhuma responsabilidade, a qualquer título, pela correção ou exatidão das respostas apresentadas, que são de responsabilidade exclusiva de seus autores. Neste sentido, o Portal SíndicoNet não se responsabiliza por nenhum dano, a qualquer título, decorrente da utilização das recomendações contidas nesta seção. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.