O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×

Favoritos

Entrar

Pergunta

Que tipos devem ser as assembleias com 1/4 ; 3/4 ; 2/3 dos condõnimos ?

Por geniltonmachadopereira
Perguntou há mais de 1 ano

Todas elas os proprietários devem ser comunicados? Tem proprietários com apartamentos fechados e moram no exterior. os parentes não respondem pelo tal apto.

Responder esta pergunta
WhatsApp
LinkedIn

Aviso: O portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo ou mensagens veiculados nesse espaço.


Respostas (2)

Ordenar:

Kleber Gonçalves de Almeida
Kleber Gonçalves de Almeida

Respondeu há mais de 1 ano

Boa tarde prezado,

Os quoruns dos assuntos a serem discutidos e aprovados dependem do que será tratado, pois podem ser quorum simples (maioria dos presentes em assembleia - ex. pintura do condomínio na mesma cor), podem ser 2/3 (alteração de convenção), podem ser da maioria absoluta (50% mais um do totol dos condôminios - ex. obra aprovação de indivudualização de água) entre outros.

Todos os proprietários devem ser comunicados, e as correspondências devem seguir o que está determinado no cadastro do condomínio, uns recebem diretamente no condomínio através de protocolo de entrega e outras atraves de carta via AR (aviso de recebimento)

Assim, a parte da administração do condomínio foi feita e se vai chegar nas mãos de todos é indiferente o importante é ter provas do envio o recebimento é outro detalhe que não cabe ao condomínio.

att,

Kleber - SP

Compartilhar
WhatsApp
LinkedIn
francisco freitas mendes
francisco freitas mendes

Respondeu há mais de 1 ano

Genilton, para todas as assembleias todos os condominos devem serem avisados.

1/4 - dos votos totais, quando qualquer condomino reune um 1/4 dos moradores em assembleia para votarem algo. ( destituição do sindico, prestação de contas etc.)
2/3 - dos votos totais, quando se faz alguma mudança de cor da pintura do predio, p/ alterar a convenção ou ainda uma obra voluptuaria, etc.
3/4 - dos votos totais, quando o condomino não cumpre reiteradamente com os seus deveres perante o condominio, podera o mesmo ter que pagar ate 05 vezes a taxa condominial, independemente das perdas e danos que se apurem.
51% dos votos totais: quando for aprovar obra útil.
100% dos votos totais: mudança de destinação do edificio ou da unidade imobiliaria, construção de outro pavimento, ou no solo.
Francisco

Compartilhar
WhatsApp
LinkedIn

Conteúdos relacionados

Aviso importante:

As recomendações contidas nesta seção são realizadas pelos próprios usuários do Portal SíndicoNet, que não revisa nem controla as respostas apresentadas. Desta forma, o Portal SíndicoNet não assume nenhuma responsabilidade, a qualquer título, pela correção ou exatidão das respostas apresentadas, que são de responsabilidade exclusiva de seus autores. Neste sentido, o Portal SíndicoNet não se responsabiliza por nenhum dano, a qualquer título, decorrente da utilização das recomendações contidas nesta seção. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.