O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×

Favoritos

Entrar

Pergunta

Carlos A C Azevedo

Sou síndico e na reeleição fui secretário da Assembléia . Devo convocar nova Assembléia?

Por Carlos A C Azevedo
Perguntou há mais de 1 ano

Sou síndico e fui questionado sobre o fato de ter sido secretário na Assembléia Ordinária, quando fui reeleito e tive as contas aprovadas. Após isso realizei noa Assembléia e após aprovar taxas extras fui questionado. Como fazer para corrigir esta situação? É realmente necessário corrigir? Ninguém queria ser síndico.
Um abraço,
Carlos

Responder esta pergunta
WhatsApp
LinkedIn

Aviso: O portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo ou mensagens veiculados nesse espaço.


Respostas (1)

Ordenar:

Kleber Gonçalves de Almeida
Kleber Gonçalves de Almeida

Respondeu há mais de 1 ano

Boa tarde prezado,

Na lei não existe nenhum impencilho que proiba que o síndico seja secretário e ou presidente da mesa, cabendo a covenção do condomínio regrar tal situação.

Entende-se que, se nada diz na convenção, não seria correto o síndico assumir tal função, ainda mais que, a função de secretário normalmente é exercidada pelo representante da administradora, a não ser que, algum condômino faça questão se ser secretário, lembrando que este, deverá redigir a ata.

Agora, corrigir tal situação não é necessário, ainda mais se os itens foram devidamente discutidos e a ata redigida e entregue a todos.

Assim, aproveite a próxima assembleia e coloque o item "aprovação da redação da ata anterior,", pois tal medida abrirá oportunidade de quem se sentir incomodado com a redação a última ata questionar, haja vista que, a redação foi feita pelo secretário e este, é o síndico, o que não é conveniente com a transparência dos trabalhos.

Att,

Kleber - SP

Compartilhar
WhatsApp
LinkedIn
Ver todos os comentários (1)
Carlos A C Azevedo
Carlos A C Azevedo

Comentou há mais de 1 ano

Muito obrigado, estou pensando em fazer isso mesmo.
Carlos

Compartilhar
WhatsApp
LinkedIn

Conteúdos relacionados

Aviso importante:

As recomendações contidas nesta seção são realizadas pelos próprios usuários do Portal SíndicoNet, que não revisa nem controla as respostas apresentadas. Desta forma, o Portal SíndicoNet não assume nenhuma responsabilidade, a qualquer título, pela correção ou exatidão das respostas apresentadas, que são de responsabilidade exclusiva de seus autores. Neste sentido, o Portal SíndicoNet não se responsabiliza por nenhum dano, a qualquer título, decorrente da utilização das recomendações contidas nesta seção. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.