O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×

Favoritos

Entrar

Pergunta

Elisabeth da Rosa leite

Podem me ajudar?

Por Elisabeth da Rosa leite
Perguntou há mais de 1 ano

Hoje depois de 12 anos de muita briga vamos conseguir mudar as coisas no condominio onde moro,estou sendo candidata a conselho fiscal ,então para não ser grosseira lá na hora e fazermos uma eleição modelo , peço ajuda de como devo me apresentar ,só quero dizer extremamente o necessário ,pois senão a coisa fica cansativa,estamos aflitos para as mudanças.obrigado

Responder esta pergunta
WhatsApp
LinkedIn

Aviso: O portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo ou mensagens veiculados nesse espaço.


Respostas (4)

Ordenar:

Angela Merici Grzybowski
Angela Merici Grzybowski

Respondeu há mais de 1 ano

Elisabeth, o papel do conselheiro é fiscalisar contas e dar parecer delas à assembleia, nada mais que isso, sugiro que vc se apresente (nome, unidade, há qto tempo está morando no condomínio, se tem conhecimetno financeiro ou administrativo etc) sem stress e sem essa angústia.
Boa sorte.

Compartilhar
WhatsApp
LinkedIn
Ver todos os comentários (1)
Elisabeth da Rosa leite
Elisabeth da Rosa leite

Comentou há mais de 1 ano

Obrigado Angela, sabe toda essa angustia é porque ficamos 12 anos nas mãos de gente que jamais deu ouvido aos condominos ,pois faziam ,obras ,de todo tipo,e nunca houve uam assembléia para ser comunicado sobre ,sabe no dia dez de janeiro de 2010 tem um recibo de uma troca de uma pilha do computador da zeladoria e limpeza da placa mãe, por R$250,00 reias e para piorar esse recibo foi dado pela nor ado sindico,eu perguntei quem era esse profissional ele me respondeu que não conhecia ,olha foi pr amatar ,e isos foi a menos das barbaridades ,e quando tinhaeleição ele corria para outras cidades pegar procurações pois nosso condominio mora mais da metade estudantes por serer ao lado de uma faculdade.te conto pra entenderes a minha angustia de me livrar desse tipo de gente,pois trablaho e sei o que me custou meu Ap e o condominio que pago todo mes ,sem atraso.Abraço.

Compartilhar
WhatsApp
LinkedIn
Edson Junior
Edson Junior

Respondeu há mais de 1 ano

O conselho fiscal, como o próprio nome já diz ele fiscaliza, sejam as contas, obras etc.. Na grande maioria ele estar mais preocupado com a prestação de contas. Em meu condomínio(sou síndico) disponibilizo a prestação de contas no site, pois acredito que todos os condôminos tem que ser fiscal das ações da administração. Se vc realmente quer fazer parte de uma mudança em seu condomínio aconselho a senhora a se candidatar ao conselho consultivo, este sim tem poderes para modificar o destino do condomínio. Ou até mesmo quem sabe síndica, é uma grande responsabilidade, mais os maus síndicos existem porque as boas pessoas não querem se comprometer. No condomino que administro estamos fazendo grandes modificações e sem as temidas taxas extras que existia para tudo que se pretendia fazer.

Compartilhar
WhatsApp
LinkedIn
Ver todos os comentários (1)
Elisabeth da Rosa leite
Elisabeth da Rosa leite

Comentou há mais de 1 ano

obrigada pessoal ,estamos tambem elegendo novo sindico,estou crendo na honestidade e na transparencia dessa pessoa,e vou fazer de tudo pra ajuda-la ,pois por enqunto não tenho condições de ser sindica, pois sou Química e sou responsável por 6 empresas então não tem como me dedicar ao condominio como acho que tem de ser,mas essa pessoa que hoje ara assumir é uam pessoa integra e com muit avontade de trabalhar em pról ao comdominio.Abraço atodos voces e sigam assim ajudando a todos os condominos pois com essa união podemos crecer como seres humanos de capacidade .valeu gente

Compartilhar
WhatsApp
LinkedIn
WALLACE ELIAS
WALLACE ELIAS

Respondeu há mais de 1 ano

Elisabeth

Parabens , pela decisão pois não é facil. Idéia para um novo conselho não somente fiscal , mas que tenha liberdade inclusive nas aplicações das infrações ,pois aqui os conselheiros é quem decidem no caso de uma advertência ou multa de INDEFERE ou DEFERE o recurso do morador infrator . Atua nas compras ,orcamentos gerais , contratação de prestadores e empresas ,pois na duvida o conselho deve ter tudo na ponta da lingua ,pois é conhedor de tudo o Sindico não pisa fora da faixa com um conselho ativo.

Compartilhar
WhatsApp
LinkedIn
SILVIO DE SOUZA DE CARVALHO
SILVIO DE SOUZA DE CARVALHO

Respondeu há mais de 1 ano

Faça uma apresentação formal, sendo cordial com todos, explique a função que irá ecercer e que a partir desta nova eleição, que o conselho fiscal terá a sua participação expressiva e autonomia para resolver e solucionar os problemas com o sindico

Compartilhar
WhatsApp
LinkedIn

Conteúdos relacionados

Aviso importante:

As recomendações contidas nesta seção são realizadas pelos próprios usuários do Portal SíndicoNet, que não revisa nem controla as respostas apresentadas. Desta forma, o Portal SíndicoNet não assume nenhuma responsabilidade, a qualquer título, pela correção ou exatidão das respostas apresentadas, que são de responsabilidade exclusiva de seus autores. Neste sentido, o Portal SíndicoNet não se responsabiliza por nenhum dano, a qualquer título, decorrente da utilização das recomendações contidas nesta seção. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.