O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×

Favoritos

Entrar

Pergunta

Trabalho do Sindico

Por geniltonmachadopereira
Perguntou há mais de 1 ano

Tem um sindico que pediu para fazer a sequinte pergunta. Ele recebe do condomínio para administrar porém tem uma piscina que ele mesmo cuida. Au invéz de pagar mais caro ele procura economizar e recebe a metade de que um terceiro cobraria Alguem já criou caso.. Outra coisa: em junho/12 fizeram uma reunião e aprovaram que no boleto deveria constar: NÃO RECEBER APÓS 30 DIAS e antes era 10 dias. Em setembro agora ,ele, o sindico propõs voltar para 10 dias e foi aprovado. Uma condõmina que aprovou antes 30 dias e não compareceu a esta reunião criou um verdadeiro caso dizendo que não ´poderia voltar para 10 dias. Por sinal ela não compareceu pois estava inadimplente. Que dizem V.Sas. ?. . .

Responder esta pergunta
WhatsApp
LinkedIn

Aviso: O portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo ou mensagens veiculados nesse espaço.


Respostas (4)

Ordenar:

celso candido de oliveira
celso candido de oliveira

Respondeu há mais de 1 ano

boa noite Genilton, só se os condominos forem muito idiotas para qurer pagar mais pela limpeza da piscina, e quanto a inadimplente ela não poderia comparecer a votação mesmo
resumindo, todo caloteiro gosta de arrumar confusão

Compartilhar
WhatsApp
LinkedIn
Angela Merici Grzybowski
Angela Merici Grzybowski

Respondeu há mais de 1 ano

Genilton, os ausentes à assemlbiea devem acatar o que foi aprovado pelos que estavam presentes.
Simples assim.
Sobre o sídnico cobrar metade do seviço da limpeza da piscina, sempre vai er gente reclamando, se ele não se incomodar de ouvir essas reclmações que continue, mas se se incomoda, então que deixe de fazer a limpeza e contreate alguém que faça a limpeza pelo preço integral.

Compartilhar
WhatsApp
LinkedIn
Maria Telma Falcão de Carvalho
Maria Telma Falcão de Carvalho

Respondeu há mais de 1 ano

Genilton,

Eu achoque sindico não devia exercer fnções que não são suas( opiscineiro) principalmente para ganhar "parte" do dinheiro que gastaria se fosse pagar para outro. Daí começam as conversas.

Com relação à mudar a data para cobrar juros, não sei o que dizer. No nosso condominio sempre foi do mesmo jeito e nunca ninguém modificou. O condominio vence no dia 10 e pode ser pago até dia 25.
Quem nao comparece em reuniões tem de ficar de bico calado, eu não ac eito reclamação de que não vai na reunião.

Compartilhar
WhatsApp
LinkedIn
francisco freitas mendes
francisco freitas mendes

Respondeu há mais de 1 ano

Genilton:

- O sindico deve se ater ao seu trabalho somente.

- Se a segunda alteracao foi aprovada em assembleia devidamente constituida , nao ha o que o condomino reclamar, somente uma terceira assembleia podera modficar novamente. Quem nao comparece a assembleia, nao tem o direito de reclamar.

Francisco

Compartilhar
WhatsApp
LinkedIn

Conteúdos relacionados

Ranking do Mês

Usuários que mais respondem as perguntas

Pontuação
Entenda como funciona
Ranking geral

Faça suas cotações agora:

7.146 Compradores
14.703 Cotações
6.000 Fornecedores
Aviso importante:

As recomendações contidas nesta seção são realizadas pelos próprios usuários do Portal SíndicoNet, que não revisa nem controla as respostas apresentadas. Desta forma, o Portal SíndicoNet não assume nenhuma responsabilidade, a qualquer título, pela correção ou exatidão das respostas apresentadas, que são de responsabilidade exclusiva de seus autores. Neste sentido, o Portal SíndicoNet não se responsabiliza por nenhum dano, a qualquer título, decorrente da utilização das recomendações contidas nesta seção. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.