O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×

Favoritos

Entrar

Pergunta

Existe 8 unids. no cond. 2 concorrendo a síndico e apenas 1 recebe 3 votos e 5 anulam. ele é eleito.

Por Erich Luiz Meirelles
Perguntou há mais de 1 ano

Boa tarde, estou com a seguinte duvida, moro no condomínio acima com 8 unidades apenas sendo 2 minha , o síndico atual entregou o cargo e na assembléia geral ninguém quis ser o sindico, ficou acordado de fazer uma tomada de preço para uma possível administradora e marcar outra assembléia para discutir entre os condôminos o que fazer.
Pensei como tenho dois imóveis se poderia eu concorrer por uma unidade e minha esposa por outra, para que eles tenha opção de votos.
Ai pergunto se mesmo assim tendo opção de votos eles não votarem em nenhuma das duas chapas o que fazer se eu obtive 3 votos contra cinco que se negaram a votar, juridicamente serei o novo síndico, embasado nesta hipótese.
Gostaria de esclarecimento.
Sem mais para o momento e certo de ser compreendido.
Atenciosamente.
Erich

Responder esta pergunta
WhatsApp
LinkedIn

Aviso: O portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo ou mensagens veiculados nesse espaço.


Respostas (1)

Ordenar:

Maria Telma Falcão de Carvalho
Maria Telma Falcão de Carvalho

Respondeu há mais de 1 ano

rich,

Quem se negou a votar é considerado abstenção e não conta. Se 5 se abstiveram de votar e voc~e não teve nenhum voto contra, já está eleito.
E voce, como tem dois aptos. pode votar duas vezes.

Compartilhar
WhatsApp
LinkedIn
Ver todos os comentários (2)
Marisa Marta Sanchez
Marisa Marta Sanchez

Comentou há mais de 1 ano

Erich e Telma, Euzinha entendo diferente.

Grosso modo a lei diz que em segunda convocação a assembleia pode deliberar por maioria dos votos dos presentes. Então se de oito pessoas presentes você conseguir apenas 3 votos você não conseguiu a mioira e portanto não se elegeu.

E não existe a menor necessidade de apresentar duas chapas, atualmente em eleição de síndico a gente se dá por muito feliz se houver um único condômimo interessado e capacitado.

Abraços

Compartilhar
WhatsApp
LinkedIn
Erich Luiz Meirelles
Erich Luiz Meirelles

Comentou há mais de 1 ano

Obrigado Maria, porém tenho outra dúvida e se forem contra as duas candidaturas, pois eles alegavam que só havia 1 mas agora irei apresentar a na minha esposa então são duas , se eles são a maioria e rejeitam a candidatura o que fazer, já que são contra.

Compartilhar
WhatsApp
LinkedIn

Conteúdos relacionados

Ranking do Mês

Usuários que mais respondem as perguntas

Pontuação
Entenda como funciona
Ranking geral

Faça suas cotações agora:

7.146 Compradores
14.703 Cotações
6.000 Fornecedores
Aviso importante:

As recomendações contidas nesta seção são realizadas pelos próprios usuários do Portal SíndicoNet, que não revisa nem controla as respostas apresentadas. Desta forma, o Portal SíndicoNet não assume nenhuma responsabilidade, a qualquer título, pela correção ou exatidão das respostas apresentadas, que são de responsabilidade exclusiva de seus autores. Neste sentido, o Portal SíndicoNet não se responsabiliza por nenhum dano, a qualquer título, decorrente da utilização das recomendações contidas nesta seção. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.