O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×

Favoritos

Entrar

Pergunta

o sindico pode colocar um portão de enclausuramento na garagem sem assembleia?

Por Juarez
Perguntou há mais de 1 ano

Coloquei um bagageiro no meu carro faz umas duas semanas, mas antes de comprar o mesmo, fui medir para ver se entrava no prédio, ok, entrava.
Só que hoje tive a grata surpresa da instalação de um portão para enclausuramento, e meu veículo não entra mais com o bagageiro.
Para instalação deste portão de enclausuramento não deveria ter sido aprovado em assembléia?
Quem vai me ressarcir o valor do bagageiro, pois não posso mais utiliza-lo, pois não vou montar na rua e colocar as malas na rua quando for viajar.

Responder esta pergunta
WhatsApp
LinkedIn

Aviso: O portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo ou mensagens veiculados nesse espaço.


Respostas (5)

Ordenar:

francisco freitas mendes
francisco freitas mendes

Respondeu há mais de 1 ano

Juarez, não pode.

Francisco

Compartilhar
WhatsApp
LinkedIn
Osni - Assembleia.Click
Osni - Assembleia.Click

Respondeu há mais de 1 ano

Juarez, Da mesma forma que é justa sua postura que o "enclausuramento" deveria ser aprovado pela assembleia, o uso de "bagageiro" também deveria ser.
Um abraço!

Compartilhar
WhatsApp
LinkedIn
marino lozio
marino lozio

Respondeu há mais de 1 ano

SR JUAREZ

QUALQUER ALTERAÇÃO EM ÁREAS COMUNS DO CONDOMÍNIO PRECISA PASSAR POR ASSEMBLEIA , PRINCIPALMENTE COMO VOCÊ RELATA ALTERAÇÃO ESSA QUE MEXE COM A VIDA CONDOMINIAL.

COM RELAÇAO AO SR OSNI QUE DIZ QUE O SEU BAGAGEIRO TAMBEM DEVERIA SER REGULAMENTADO LAMENTO MAS NÃO ENTENDI???

UM ABRAÇO
MARINO

Compartilhar
WhatsApp
LinkedIn
Ver todos os comentários (1)
Osni - Assembleia.Click
Osni - Assembleia.Click

Comentou há mais de 1 ano

Caro amigo Marino,
O que quis dizer (e realmente não fui claro) é que não é o condomínio (como prédio) que tem que se adequar ao tamanho dos carros ou seus assessórios mas os proprietários dos veículos devem se sujeitar as normas do prédio. Como exemplo cito um proprietário que comprou uma Van que não passa pelo portão e quer que o condomínio pague a vaga no estacionamento ao lado. Eu acho que os assuntos deveriam passar pela assembléia (tanto a instalação do enclausuramento quanto ao prejuízo reclamado).
Um abraço

Compartilhar
WhatsApp
LinkedIn
RENATO MARIANO
RENATO MARIANO

Respondeu há mais de 1 ano

Importante, inicialmente, é verificar a postura e a necessidade do portão de enclausuramento... Com certeza em qualquer assembléia, é prezado a segurança do condominio.. o que não pode ser afetado por um simples bagageiro e, como dito pelo proprietário do mesmo que poderá ser instalado do lado exterior do condominio.. veja que isto não é seguro.... mas é mais seguro o condominio ter o portao....

Compartilhar
WhatsApp
LinkedIn
CARLOS
CARLOS

Respondeu há mais de 1 ano

Boa noite, não existe mesmo uma medida padrão para altura do portão, mas quando moramos em um condomínio nos adequamos a ele, neste caso comprou um bagageiro que entrava na garagem, por infelicidade trocaram a altura do portão instalando um novo portão.
Acredito que depois de feito vai ser difícil retroagir, mas tem que saber porque não mantiveram o padrão e também porque você não tinha conhecimento da alteração.
Abraços.

Assinatura: CARLOS ALENCIKAS

Compartilhar
WhatsApp
LinkedIn

Conteúdos relacionados

Aviso importante:

As recomendações contidas nesta seção são realizadas pelos próprios usuários do Portal SíndicoNet, que não revisa nem controla as respostas apresentadas. Desta forma, o Portal SíndicoNet não assume nenhuma responsabilidade, a qualquer título, pela correção ou exatidão das respostas apresentadas, que são de responsabilidade exclusiva de seus autores. Neste sentido, o Portal SíndicoNet não se responsabiliza por nenhum dano, a qualquer título, decorrente da utilização das recomendações contidas nesta seção. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.