O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×

Favoritos

Entrar

Pergunta

carlos alberto

o presidente da assembleía pode

Por carlos alberto
Perguntou há mais de 1 ano

mencionar em ata sua opinião sobre certas atitudes e procedimentos vistos no decorrer da assembleía e sua opinião?????????????

Responder esta pergunta
WhatsApp
LinkedIn

Aviso: O portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo ou mensagens veiculados nesse espaço.


Respostas (5)

Ordenar:

Angelina Somolanji R. Oliveira
Angelina Somolanji R. Oliveira

Respondeu há mais de 1 ano

Carlos:
Não deveria colocar sua opinião, a menos que ela tenha sido emitida durante a assembleia e se criou alguma polêmica com isto.

Compartilhar
WhatsApp
LinkedIn
Osni - Assembleia.Click
Osni - Assembleia.Click

Respondeu há mais de 1 ano

A ata deve conter o que foi decidido e de que maneira (votos) foi decido. Opiniões que não se transformaram em assuntos deliberados e votados, nem devem constar. O Presidente deve ter discernimento no que coloca na ata. Terminou a assembleia? efetue-se a leitura. Achada "nos conformes"? assinaturas, registro, cópias aos presentes e ausentes.

Compartilhar
WhatsApp
LinkedIn
marino lozio
marino lozio

Respondeu há mais de 1 ano

CARLOS

INDO DIRETO AO ASSUNTO........ VOCÊ PERGUNTA SE O PRESIDENTE PODE MENCIONAR NA ATA ATITUDES E PROCEDIMENTOS.........DECORRIDOS NA ASSEMBLEIA.

COMO CONDÔMINO E PRESIDENTE........... ELE PODE PEDIR AO SECRETARIO......... AS MENÇÕES QUE POSSA ENTENDER MERECER SER INSCRITO.
O QUE NÃO PODE....... E ISSO TRANSPARENTE......... É MODIFICAR ATAS OU DIZERES........ DEPOIS DE APROVADA A ATA PELA ASSEMBLEIA.

Compartilhar
WhatsApp
LinkedIn
Maria Telma Falcão de Carvalho
Maria Telma Falcão de Carvalho

Respondeu há mais de 1 ano

Carlos,

A ata deve conter o estritamente necessário, as coisas importantes que foram votadas. O mais, é redundância e não precisa colocar na ata. Já pensou se fossem colocadas todas as opiniões dos condominos?

Compartilhar
WhatsApp
LinkedIn
JORGE ROBERTO SIMÕES CORRÊA
JORGE ROBERTO SIMÕES CORRÊA

Respondeu há mais de 1 ano

O próprio autor da pergunta menciona sobre "certas atitudes e procedimentos vistos no decorrer da assembléia", confirmando, pois, que os fatos, realmente, ocorreram. Desta forma, desde que sejam a expressão da verdade dos fatos, nada de irregular se apresenta ao serem narrados em Ata, cabendo ao querelante o cuidado de não praticar atos ou proferir palavras que não sejam compatíveis com os padrões da boa educação e convívio social. Caso não haja concordância com o teor da Ata, o discordante poderá exercer o direito da impugnação àquele documento medianete documento encaminhado ao Presidente da mesa condutora dos trabalhos, o qual examinará a legitimidade do signatário e o cabimento do documento, submetendo-o à apreciação de outra Assembléia.

Compartilhar
WhatsApp
LinkedIn

Conteúdos relacionados

Aviso importante:

As recomendações contidas nesta seção são realizadas pelos próprios usuários do Portal SíndicoNet, que não revisa nem controla as respostas apresentadas. Desta forma, o Portal SíndicoNet não assume nenhuma responsabilidade, a qualquer título, pela correção ou exatidão das respostas apresentadas, que são de responsabilidade exclusiva de seus autores. Neste sentido, o Portal SíndicoNet não se responsabiliza por nenhum dano, a qualquer título, decorrente da utilização das recomendações contidas nesta seção. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.