O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×

Favoritos

Entrar

Pergunta

Síndico Profissional

Por CBDias
Perguntou há mais de 1 ano

No prédio onde moro há um síndico profissional cujo contrato está vencendo. Não há previsão no contrato de renovação automática. No prédio parte dos moradores são proprietários, a outra parte loca o imóvel. Para uma assembleia extraordinária com a finalidade de aprovar a renovação do contrato do síndico, deve-se convocar apenas os proprietários independente de morarem ou não no prédio, ou a convocação deve ser para quem mora no prédio, seja proprietário ou locatário?

Responder esta pergunta
WhatsApp
LinkedIn

Aviso: O portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo ou mensagens veiculados nesse espaço.


Respostas (5)

Ordenar:

Osni - Assembleia.Click
Osni - Assembleia.Click

Respondeu há mais de 1 ano

CBDias, O Condomínio se relaciona apenas com PROPRIETÁRIOS, O inquilino pode participar se estiver com procuração do proprietário.
Portanto: Só proprietários ou outros portanto procurações específicas.

Boa Sorte!

Compartilhar
WhatsApp
LinkedIn
Maria Telma Falcão de Carvalho
Maria Telma Falcão de Carvalho

Respondeu há mais de 1 ano

CB,

A convocação tem que ser feita para TODOS OS PROPRIETÁRIOS, inclusive os que não moram aí. Você precisa ter o endereço dos mesmos para mandar a convcação. Locatários não podem votar, só se apresentar procuração do proprietário.

Compartilhar
WhatsApp
LinkedIn
Paulo J. Barbosa
Paulo J. Barbosa

Respondeu há mais de 1 ano

Olá CBDias,

As convocações são sempre enviadas aos proprietários visto que estes são responsáveis pelo apartamento (morando ou não). Nunca convoque inquilinos. Se o proprietário não puder comparecer ele pode passar esta responsabilidade a quem ele desejar por meio de procuração.

Abraço,

Compartilhar
WhatsApp
LinkedIn
Angela Merici Grzybowski
Angela Merici Grzybowski

Respondeu há mais de 1 ano

A convocação para as assembleias de condomínio, sejam quais forem os assuntos a serem discutidos, devem ser encaminhadas a TODOS os CONDOMÔMINOS, ou seja, todos os proprietários, quer sejam moradores quer não sejam moradores do condomínio.
Se um único condômino provar que não receber convocação, a assembleia pode ser impugnada.

Compartilhar
WhatsApp
LinkedIn
francisco freitas mendes
francisco freitas mendes

Respondeu há mais de 1 ano

CB, não existe renovação automática, após os dois anos de mandato, o sindico profissional ou não, devera convocar assembleia para prestação de contas e eleição do corpo diretivo, data em que o mesmo (sindico) podera ser reeleito, conforme o codigo civil.

Com relação à convocação, todos os proprietários devem ser convocados, sob pena da assembleia ser anulada. Locatario vota somente mediante procuração do proprietário.

Francisco

Compartilhar
WhatsApp
LinkedIn

Conteúdos relacionados

Aviso importante:

As recomendações contidas nesta seção são realizadas pelos próprios usuários do Portal SíndicoNet, que não revisa nem controla as respostas apresentadas. Desta forma, o Portal SíndicoNet não assume nenhuma responsabilidade, a qualquer título, pela correção ou exatidão das respostas apresentadas, que são de responsabilidade exclusiva de seus autores. Neste sentido, o Portal SíndicoNet não se responsabiliza por nenhum dano, a qualquer título, decorrente da utilização das recomendações contidas nesta seção. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.