O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×

Favoritos

Entrar

Pergunta

AGO além do proprietário e esposa,os filhos podem representá-los?

Por JOSE EDGAR FLORES
Perguntou há mais de 1 ano

Responder esta pergunta
WhatsApp
LinkedIn

Aviso: O portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo ou mensagens veiculados nesse espaço.


Respostas (4)

Ordenar:

Osni - Assembleia.Click
Osni - Assembleia.Click

Respondeu há mais de 1 ano

Podem sim.... mas o voto é ÚNICO. É um voto por UNIDADE CONDOMINIAL e não por quantidade de pessoas dessa mesma unidade presente! Pode estar a família toda .. mas é UM voto apenas.

Compartilhar
WhatsApp
LinkedIn
Ver todos os comentários (1)
JOSE EDGAR FLORES
JOSE EDGAR FLORES

Comentou há mais de 1 ano

Prezado Osni.Acho que a pergunta teve interpretações várias,eu gostaria de saber se um membro da familia no caso filho(a),poderá representar solitário a UNIDADE CONDOMINIAL,sem precisar de nenhuma autorização do proprietário de fato do imóvel a quem de direito pode participar,delegar poderes a outrem etc...quanto ao voto unico,sem comentários,está implicito.Outro detalhe,a proporção ´seria desigual na Assembleia,no caso para eleição,imagine 81 aptos.levando no mínimo 2 pessoas por unidade e talvez 3 ou 4.Eu acho na minha modéstia opinião,que no caso de eleição deveria participar apenas o proprietário do imóvel e/ou esposa se casado for,fora isto uma procuração seria bem vinda.A palavra "desigual" acima refere-se em tese,de que vários condominos apoiam uma chapa,no exemplificando 15,multiplica por 3 = 45 pessoas fazendo pressão dentro da assembleia e um só tem direito ao voto. Um abração em quem me atendeu.

Compartilhar
WhatsApp
LinkedIn
Jussara Cunha
Jussara Cunha

Respondeu há mais de 1 ano

Esposa não precisa procuração - outros precisam procuração.

Compartilhar
WhatsApp
LinkedIn
Dalton Costa
Dalton Costa

Respondeu há mais de 1 ano

Jose,

Os filhos somente poderão representar os pais em Assembleia Geral Ordinária (AGO) através de procuração. Pois se de tal forma não acontecer, você 'poderá' ter problemas futuros com outros condôminos que usaram disto para pedir anulação da AGO se não concordarem com algo que foi aprovado, mesmo sendo pela maioria.

E lembre-se que é um voto por apartamento!

Compartilhar
WhatsApp
LinkedIn

Conteúdos relacionados

Ranking do Mês

Usuários que mais respondem as perguntas

Pontuação
Entenda como funciona
Ranking geral

Faça suas cotações agora:

7.146 Compradores
14.703 Cotações
6.000 Fornecedores
Aviso importante:

As recomendações contidas nesta seção são realizadas pelos próprios usuários do Portal SíndicoNet, que não revisa nem controla as respostas apresentadas. Desta forma, o Portal SíndicoNet não assume nenhuma responsabilidade, a qualquer título, pela correção ou exatidão das respostas apresentadas, que são de responsabilidade exclusiva de seus autores. Neste sentido, o Portal SíndicoNet não se responsabiliza por nenhum dano, a qualquer título, decorrente da utilização das recomendações contidas nesta seção. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.