O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×

Favoritos

Entrar

Pergunta

O sindico sendo morador ele deve ou nao votar?

Por KELI VIEIRA DO CARMO
Perguntou há mais de 1 ano

Pois onde moro o sindico votou e alem disso foi o primeiro, e alguns moradores na hora de sua votacao disseram, ele e o sindico vou votar o mesmo que ele, so que essas pessoas ja sao de idade avancada (idosos e acima de 70 anos), como devo proceder?

Responder esta pergunta
WhatsApp
LinkedIn

Aviso: O portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo ou mensagens veiculados nesse espaço.


Respostas (6)

Ordenar:

Marisa Marta Sanchez
Marisa Marta Sanchez

Respondeu há mais de 1 ano

Keli se o síndico for condômino ele vota, como qualquer outro condômino ok?

Ele não deixa de ser um condômino apenas porque está síndico. Algumas convenções proibem ao síndico de votar itens de seu interesse direto, como por exemplo a aprovação das suas contas ou o seu pró-labore. Não havendo impedimento convencional, até isso é livre.

Do que se trata realemente? Porque apenas lendo o seu texto eu acho que colocar que idosos acima de 70 anos não têm discernimento é no mínimo preconceito de sua parte. E acho que o síndico poder ou não votar, votar ou não em primeiro lugar, não tem influência, de uma maneira ou de outra. Eu mesma não voto, a menos que seja necessário compor quórum, mas você não acha que é mais ou menos evidente que se o síndico for contra algo ele não vai colocar isso em pauta?

Aguardo, axé

Compartilhar
WhatsApp
LinkedIn
Osni - Assembleia.Click
Osni - Assembleia.Click

Respondeu há mais de 1 ano

Síndico, antes de mais nada, tem os mesmos direitos e deveres dos condôminos (se ele for condômino) e mais obrigações que todos (mesmo sindico voluntário ou profissional).

Compartilhar
WhatsApp
LinkedIn
Angelina Somolanji R. Oliveira
Angelina Somolanji R. Oliveira

Respondeu há mais de 1 ano

Keli:
Se o síndico é condomino ele pode votar. As pessoas tem que ter discernimento do que estão votando. Ninguém é obrigado a seguir a votação do síndico. Onde sou síndica eu voto também. Eu só não voto, apesar da convenção não proibir, na prestação de contas. Neste caso eu me abstenho para não falarem que eu votei no meu interesse. Desde que eu estou como síndica não houve nenhuma prestação de contas com problemas. Lógico que querem que o condomínio abaixe o valor, discutem que se gasta demais com funcionários, etc. etc. Eu explico o que se tem dúvidas e é colocado em votação e pronto. No meu prédio também há várias pessoas idosas, na maioria ex-professores, mas eles não deixam passar nada não. Eles são os que mais perguntam e discutem. Não é porque a pessoa é idosa que ela não tem discernimento e aprova tudo. Para eles eu sou a menina (apesar de ser quarentona) e se eles se sentirem lesados só falta me bater (nunca aconteceu, mas não deixam ser enganados ou se sentirem isto discutem mesmo, o que está certo).

Compartilhar
WhatsApp
LinkedIn
WALLACE ELIAS
WALLACE ELIAS

Respondeu há mais de 1 ano

Keli

Ele pode votar , mais não pode manipular a votação é nisto que você não poderá deixar acontecer ...

Compartilhar
WhatsApp
LinkedIn
CASSIA DALBON
CASSIA DALBON

Respondeu há mais de 1 ano

Independente dele ser o Sindico ele é um condômino, e em relação a as pessas com idade avançada, as mesmas não podem ser impedidas de votar.

Compartilhar
WhatsApp
LinkedIn
Jussara Cunha
Jussara Cunha

Respondeu há mais de 1 ano

Keli,
Vc não quer que o síndico vote pq acha que quem tem mais de 70 anos vai atrás do síndico?
PQ vc acredita nisso?
Vc acha que depois dos 70 estabelece-se a demência senil?

Pouverina!

Se for por aí vc teria que levantar uma bandeira para declarar ao condomínio que mais de 70 anos não deve votar em condomínio.
Que vc tenha sucesso na sua empreitada valorosa!

Compartilhar
WhatsApp
LinkedIn
Ver todos os comentários (1)
KELI VIEIRA DO CARMO
KELI VIEIRA DO CARMO

Comentou há mais de 1 ano

vc nao entendeu a pergunta? ok

Compartilhar
WhatsApp
LinkedIn

Conteúdos relacionados

Ranking do Mês

Usuários que mais respondem as perguntas

Pontuação
Entenda como funciona
Ranking geral

Faça suas cotações agora:

7.146 Compradores
14.703 Cotações
6.000 Fornecedores
Aviso importante:

As recomendações contidas nesta seção são realizadas pelos próprios usuários do Portal SíndicoNet, que não revisa nem controla as respostas apresentadas. Desta forma, o Portal SíndicoNet não assume nenhuma responsabilidade, a qualquer título, pela correção ou exatidão das respostas apresentadas, que são de responsabilidade exclusiva de seus autores. Neste sentido, o Portal SíndicoNet não se responsabiliza por nenhum dano, a qualquer título, decorrente da utilização das recomendações contidas nesta seção. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.