O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×

Favoritos

Entrar

Pergunta

REPROVAÇÃO DAS CONTAS AGO

Por osvanir gonzalez jaen junior
Perguntou há mais de 1 ano

Caso as contas do sindico seja reprovado pela AGO e tem mais 1 ano de mandato , como fica , mantem o cargo ou é destituído imediatamente da funções ?
Caso seja destituído , quem assume ?

Responder esta pergunta
WhatsApp
LinkedIn

Aviso: O portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo ou mensagens veiculados nesse espaço.


Respostas (4)

Ordenar:

WALLACE ELIAS
WALLACE ELIAS

Respondeu há mais de 1 ano

Osvanir

Peça o parecer dos conselheiros deste mandato em relação as contas reprovadas e se ficar provado que este fato se deve a má-administração do SÍNDICO. Solicitem uma nova Assembléia para votação do novo Corpo Diretivo ( SINDICO , SUB-SINDICO , 3 CONSELHEIROS FISCAIS ) , NÃO HAVENDO A NECESSIDADE DE AGUARDAR O TÉRMINO DO MANDATO .

Compartilhar
WhatsApp
LinkedIn
Paulo J. Barbosa
Paulo J. Barbosa

Respondeu há mais de 1 ano

Olá caro Osvanir,

O síndico não fica automaticamente fora do cargo caso as contas não sejam aprovadas. Quem vai decidir se ele permanece ou não serão os próprios condôminos em assembléia. Porém a discussão deste assunto deve estar devidamente inserida na pauta.

Compartilhar
WhatsApp
LinkedIn
Angela Merici Grzybowski
Angela Merici Grzybowski

Respondeu há mais de 1 ano

Osvanir, não existe destituição automática de síndico ou outro cargo eleito em assembleia, se vcs não aprovaram as contas do atual síndico, deverá então ser convocada nova assembleia para então rediscutir o assunto e já prever em pauta a destituição do síndico ou mesmo de todos os membros da administração PPPOOORRRÉÉÉMMM a não aprovação não é motivo para destituição, pois há que se ter provas cabais de irregularidades ou de má administração para destituir o síndico, do contrário poderão ser processados por danos e o síndico conseguirá na justiça uma gorda indenização e o cargo de volta.
OK?!

Compartilhar
WhatsApp
LinkedIn
Ver todos os comentários (2)
Osni - Assembleia.Click
Osni - Assembleia.Click

Comentou há mais de 1 ano

Sigo a Ângela.

Compartilhar
WhatsApp
LinkedIn
Dalton Costa
Dalton Costa

Comentou há mais de 1 ano

Concordo plenamente! Principalmente nos cuidados para não serem processados por danos morais pelo atual sindico.

Compartilhar
WhatsApp
LinkedIn
Marisa Marta Sanchez
Marisa Marta Sanchez

Respondeu há mais de 1 ano

Osvanir destituição não é automática e as contas não são simplesmente rejeitadas no todo, há de se ter motivo para a não aprovação de alguns (ou muitos) itens das contas.

A não aprovação das contas exige algumas medidas saneadoras ok? Faltam documentos? Obras irregulares? O que a assembleia decidiu? Porque não há sentido em não aprovar as contas e não tomar nenhuma providencia para sanea-las certo?

Dependendo do motivo da não aprovação os condôminos podem optar pela destituição, para isso será necessário a convocação de uma AGE (1/4 dos condôminos) com pauta específica. E claro, os condôminos reunidos em AG deliberarem pela destituição.

Fui

Boa sorte

Compartilhar
WhatsApp
LinkedIn

Conteúdos relacionados

Ranking do Mês

Usuários que mais respondem as perguntas

Pontuação
Entenda como funciona
Ranking geral

Faça suas cotações agora:

7.146 Compradores
14.703 Cotações
6.000 Fornecedores
Aviso importante:

As recomendações contidas nesta seção são realizadas pelos próprios usuários do Portal SíndicoNet, que não revisa nem controla as respostas apresentadas. Desta forma, o Portal SíndicoNet não assume nenhuma responsabilidade, a qualquer título, pela correção ou exatidão das respostas apresentadas, que são de responsabilidade exclusiva de seus autores. Neste sentido, o Portal SíndicoNet não se responsabiliza por nenhum dano, a qualquer título, decorrente da utilização das recomendações contidas nesta seção. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.