O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×

Favoritos

Entrar

Pergunta

Joao Carlos Casalle

Com que periodicidade que a lei estabelece para a convocação das A.G.O. pelo sindico?

Por Joao Carlos Casalle
Perguntou há mais de 1 ano

Além da Assembléia para a prestação de contas, quais as outras?

Responder esta pergunta
WhatsApp
LinkedIn

Aviso: O portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo ou mensagens veiculados nesse espaço.


Respostas (3)

Ordenar:

Maria Telma Falcão de Carvalho
Maria Telma Falcão de Carvalho

Respondeu há mais de 1 ano

João arlos,

A lei exige uma reunião anual, pelo menos, para prestação de contas, previção orçamentária e eleição de sindico, conselheiros.

Além dessa, o sindico pode fazer quantas assembléias gerias extraordinárias forem necessárias. Elas servem para votar obras, e outras decisões que exijam um quorum especial.

Compartilhar
WhatsApp
LinkedIn
Edina Becher
Edina Becher

Respondeu há mais de 1 ano

Sr. João a lei determina somente a convocação de uma assembléia por ano para prestação de contas, normalmente nessa assembléia também se aprova o orçamento e faz as eleições quando necessárias.

Outras assembleias, as chamadas extraordinárias, são tantas quantas forem necessárias para colocar os moradores a par do que esta acontecendo no condomínio, mas não tem um mínimo ou limite estipulado pela lei, cabe ao sindico e aos moradores decidirem sobre a necessidade e convoca-las.

Compartilhar
WhatsApp
LinkedIn
Marisa Marta Sanchez
Marisa Marta Sanchez

Respondeu há mais de 1 ano

Por lei o mandato do síndico é de até dois anos, permitida a reeleição. A convenção pode estipular mandato menor que dois anos. (maior que isso nunca).

Anualmente haverá uma Assembleia Geral Ordinária onde será feita a prestaçao de contas. Assembleias Extraordinárias acontecem sempre que houver necessidade.

Abraços

Compartilhar
WhatsApp
LinkedIn

Conteúdos relacionados

Aviso importante:

As recomendações contidas nesta seção são realizadas pelos próprios usuários do Portal SíndicoNet, que não revisa nem controla as respostas apresentadas. Desta forma, o Portal SíndicoNet não assume nenhuma responsabilidade, a qualquer título, pela correção ou exatidão das respostas apresentadas, que são de responsabilidade exclusiva de seus autores. Neste sentido, o Portal SíndicoNet não se responsabiliza por nenhum dano, a qualquer título, decorrente da utilização das recomendações contidas nesta seção. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.