O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×

Favoritos

Entrar

Pergunta

Fernanda do Monte Azevedo

condômino não quer consignar o que de fato aconteceu na assembléia, que providências tomar?

Por Fernanda do Monte Azevedo
Perguntou há mais de 1 ano

Sou síndica e na última assembléia proibi que um morador participasse e votasse, pois eatava inadiplente.
Esse morador por diversas ocasiões na assembléia me xingou por várias vezes, me ridicularizou e os outros 2 moradores presentes não argumentaram nada. Inclusive, essa pessoa saiu no final pediu que o nome dele fosse retirado (e o pire que foi), voltou outra vez para dizer que não pagaria as cotas de nov e dez/12.
Agora o morador que secretariou e vai assumir o condôminio no dia 20/01/13, não quer fazer constar em ata todos esses episódios. Posso impugnar o documento e acionar juricamente esse morador?

Responder esta pergunta
WhatsApp
LinkedIn

Aviso: O portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo ou mensagens veiculados nesse espaço.


Respostas (3)

Ordenar:

Maria Telma Falcão de Carvalho
Maria Telma Falcão de Carvalho

Respondeu há mais de 1 ano

Fernanda,

Voê quer entrar com rocesso por danos morais? não creio que valha a pena o dinheiro que vai gastar com advogado e a espero é longa e talvez nem ganhe.
Isso acontece em todos os condominios é melhor esquecer.
Nem tudo que acontec nas assembléias é para ser colocado na ata. Esses pequenos entreveros não deverão constar, só se fosse uma coisa muito grave.
Fique em paz!

Compartilhar
WhatsApp
LinkedIn
Marisa Marta Sanchez
Marisa Marta Sanchez

Respondeu há mais de 1 ano

Fernanda se eu entendi direito esse condômino pediu à AG que as suas colocações fossem ignoradas e ninguém questionou isso, inclusive você, estou certa? Então houve consentimento tácito?

Eu mesma costumo suspender a assembleia ao primeiro sinal de baixaria justamente para essas baixarias não constarem da ATA, coloco apenas, de uma forma muito amena, que a AG ficou suspensa durante discussão entre os condôminos Fulano e Beltrano de assuntos fora da pauta.

Mas claro, você pode pedir uma ressalva dessa ATA. E o que não falta são testemunhas do que realmente ocorreu. Só te pergunto; vale a pena? Esse tipo de ofensa dá muito desgaste para terminar, quando muito, em cesta básica. Ele ainda vai tirar um barato com a sua cara, dizendo que os xingamentos ficaram baratos.

Abraços

Compartilhar
WhatsApp
LinkedIn
maria Lima
maria Lima

Respondeu há mais de 1 ano

Se considerar importante dar ciência a outros moradores que não compareceram use o livro do condomínio e relate o ocorrido, principalmente a parte onde além de inadimplente, afirma que não pagará as taxas de nov e dez. Desta forma todos os condôminos ficarão cientes da possibilidade de cotas extras ou uso do FR para não causar maiores danos.

Abs

Compartilhar
WhatsApp
LinkedIn

Conteúdos relacionados

Ranking do Mês

Usuários que mais respondem as perguntas

Pontuação
Entenda como funciona
Ranking geral

Faça suas cotações agora:

7.146 Compradores
14.703 Cotações
6.000 Fornecedores
Aviso importante:

As recomendações contidas nesta seção são realizadas pelos próprios usuários do Portal SíndicoNet, que não revisa nem controla as respostas apresentadas. Desta forma, o Portal SíndicoNet não assume nenhuma responsabilidade, a qualquer título, pela correção ou exatidão das respostas apresentadas, que são de responsabilidade exclusiva de seus autores. Neste sentido, o Portal SíndicoNet não se responsabiliza por nenhum dano, a qualquer título, decorrente da utilização das recomendações contidas nesta seção. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.