O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×

Favoritos

Entrar

Pergunta

Nova Eleição Síndico

Por Diego Ferrari
Perguntou há mais de 1 ano

olá, ontem começamos a entregar um edital de convocação para cada morador e fixar na entrada dos blocos,sobre a nova eleição.o sindico nos abordou e disse que não poderíamos fazer isso porque ele não concordava.e quem ia marcar a reunião era ele na data que ele quisesse e que a reunião não teria validade.pois bem,estamos com mais de 1/4 das assinaturas,na verdade temos 3/4,e precisamos urgentemente retirar ele pois varias regularidades foram constatadas,ontem por exemplo descobrimos que a conta de água de todos esta para ser cortada e o condomínio tem dinheiro em caixa. a pergunta que faço é se fizermos a reunião ela tem validade?

Responder esta pergunta
WhatsApp
LinkedIn

Aviso: O portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo ou mensagens veiculados nesse espaço.


Respostas (2)

Ordenar:

Angela Merici Grzybowski
Angela Merici Grzybowski

Respondeu há mais de 1 ano

Diego, vcs conseguiram as assinaturas de condôminos, isto é proprietários?
De preferência, o total de 1/4 é de adimplente, veja não é necessário por lei, mas ele pode se apegar a esse detalhe para não levar adiante o abaixo assinado de vocês; outra coisa a assembleia deve ter pauta definida para explicações do síndico, destituição do síndico e eleição de novo síndico.
Verifique também sua Convenção, ela pode trazer algum outro detalhe que também deve ser observado.
Todos os condominos (proprietários) devem ser convocados, inclusive quem não mora no condomínio e aluga sua unidade, inquilinos para participarem deverão ter procuração dos proprietários.
OK?!

Compartilhar
WhatsApp
LinkedIn
Ver todos os comentários (1)
Diego Ferrari
Diego Ferrari

Comentou há mais de 1 ano

blz.só que não temos acesso a convenção.a administradora não nos mostra

Compartilhar
WhatsApp
LinkedIn
Marisa Marta Sanchez
Marisa Marta Sanchez

Respondeu há mais de 1 ano

Diego para que a sua assembleia tenha validade é preciso que seja convocada de acordo com a sua Convenção e que TODOS OS CONDÔMINOS sejam convocados.

Não basta ser morador, necessário que seja condômino. Se vocês conseguiram que 1/4 dos condôminos assinassem o edital e se ainda assim o síndico e/ou administradora não encaminham esse edital aos condôminos e não fornecem a vocês os endereços, o jeito será entrar na justiça com uma ação de Obrigação de Fazer.

Contrate um bom advogado e peçam que o juiz conceda uma liminar para essa Convocação. Quanto à convenção, ela estará registrada no CRI local. O custo costuma ser apenas das xerox (ao menos por aqui).

Boa sorte e boa briga

Compartilhar
WhatsApp
LinkedIn

Conteúdos relacionados

Aviso importante:

As recomendações contidas nesta seção são realizadas pelos próprios usuários do Portal SíndicoNet, que não revisa nem controla as respostas apresentadas. Desta forma, o Portal SíndicoNet não assume nenhuma responsabilidade, a qualquer título, pela correção ou exatidão das respostas apresentadas, que são de responsabilidade exclusiva de seus autores. Neste sentido, o Portal SíndicoNet não se responsabiliza por nenhum dano, a qualquer título, decorrente da utilização das recomendações contidas nesta seção. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.