O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×

Favoritos

Entrar

Pergunta

Pode ser convocada assembleia extraordinária para ratificar e retificar a ata da assembleia anterior

Por Joel dos Santos
Perguntou há mais de 1 ano

Em 15/12/2012 houve assembleia extraordinária a fim de aprovar ou não a reforma do telhado do condomínio, assembleia esta convocado pela sindica a qual queria aprovar os serviços e o tipo de telha nos orçamentos por ela apresentados (telha ecológica). No decorrer da mesma foi aprovado os serviços de reforma, porem o tipo de telha ecológica não. Sendo que foi aprovada telha romana e foi solicitado em assembleia que fosse feito novos orçamentos para telha romana.
Recebi nova convocação para assembleia extraordinária a ser realizada no dia 24/01/2013. Sendo que, os itens desta convocação são:
a) Composição da mesa diretora dos trabalhos;
b) Leitura e aprovação da ata anterior;
c) Retificação e ratificação dos atos da assembleia anterior ( 15/12/2012), em razão da divergência entre a presidente e a secretaria em assinar a aludida ata.
Sendo que, conforme a convenção do condomínio, toda a ata de assembleia deve ser registrada em cartório e entregue aos condôminos após o registro não mencionando prazo. Porém, este fato até o momento não ocorreu, devido o fato citado acima. E também, até o presente momento não sabemos qual o motivo da divergência.
Pode ser convocada esta nova assembleia? Visto que a sindica não cumpriu os procedimentos conforme a convenção determina em relação à ata da assembleia do dia 15/12/2012 e esta fazendo esta nova convocação para retificar e ratificar uma ata que não foi assinada pelo presidente e secretario não foi registada e não foi entregue aos condôminos.
E também, nota-se que a síndica está tentando aprovar os orçamentos por ela apresentados antes do final do mandado da mesma, o qual deve ocorrer assembleia geral ordinária para eleição de sindico antes do final da primeira quinzena do mês de fevereiro de 2013 como determina a convenção.
Como devo proceder?

Responder esta pergunta
WhatsApp
LinkedIn

Aviso: O portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo ou mensagens veiculados nesse espaço.


Respostas (2)

Ordenar:

Ranulfo dos Santos Marinelli
Ranulfo dos Santos Marinelli

Respondeu há mais de 1 ano

O sindico pode e deve convocar quantas AGE achar necessária durante sua gestão, quanto a aprovação ou não do tema , cabe a maioria presente decidir. Cabe a você fazer sua campanha, expor sua ideias e trazer o maior numero de condomínios para seu lado. Que a decisão final agrade a maioria presente.

Compartilhar
WhatsApp
LinkedIn
Marisa Marta Sanchez
Marisa Marta Sanchez

Respondeu há mais de 1 ano

Joel mas se o presidente da mesa entendeu "alho" e o secretário entendeu "bugalho" a única forma de esclarecer a dúvida é reunir a papota de novo. Eu nunca passei por um mico desses, mas paciência, essas coisas acontecem.

E desta vez melhor exigir que a ATA seja lavrada e aprovada na assembleia, que é para evitar repeteco.

Abraços

Compartilhar
WhatsApp
LinkedIn

Conteúdos relacionados

Aviso importante:

As recomendações contidas nesta seção são realizadas pelos próprios usuários do Portal SíndicoNet, que não revisa nem controla as respostas apresentadas. Desta forma, o Portal SíndicoNet não assume nenhuma responsabilidade, a qualquer título, pela correção ou exatidão das respostas apresentadas, que são de responsabilidade exclusiva de seus autores. Neste sentido, o Portal SíndicoNet não se responsabiliza por nenhum dano, a qualquer título, decorrente da utilização das recomendações contidas nesta seção. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.