O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×

Favoritos

Entrar

Pergunta

ANGELICA THOMAZ

Terei a minha primeira Assembléia como síndica, há alguma dica para o sucesso?

Por ANGELICA THOMAZ
Perguntou há mais de 1 ano

Durante quatro anos o meu esposo foi o síndico e pelos moradores ele continuaria no cargo.
Acabei substituindo-o por sempre estar do seu lado nos problemas do dia dia. Só que o meu temperamento é muito diferente do dele. Tem alguma dica para diminuir esse receio.

Responder esta pergunta
WhatsApp
LinkedIn

Aviso: O portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo ou mensagens veiculados nesse espaço.


Respostas (3)

Ordenar:

Osni - Assembleia.Click
Osni - Assembleia.Click

Respondeu há mais de 1 ano

Porque seu marido não continua?
Não existe limite para reeleição.
Mas, em todo caso, mesmo com "temperamento diferente" procure ouvi-lo antes de tomar alguma decisão que possa gerar algum desconforto.

Compartilhar
WhatsApp
LinkedIn
Ver todos os comentários (1)
ANGELICA THOMAZ
ANGELICA THOMAZ

Comentou há mais de 1 ano

Não continuou porque não quis mais. Eu fico com receio das comparações. Porque na área administrativa sei que terei o seu apoio, mas perante as regras internas sou mais exigente.

Compartilhar
WhatsApp
LinkedIn
Marisa Marta Sanchez
Marisa Marta Sanchez

Respondeu há mais de 1 ano

Angelica seu receio é perante a assembleia? Acha que alguém estará zangado e procurando briga?Alguns segredos para se lidar com pessoas zangadas:

1. Nunca diga "você não entendeu". Diga "acho que eu não expliquei direito". Você estará trazendo para você a responsabilidade e isso sempre acalma o opositor;

2. Ouça o condômino, por mais absurda que seja a colocação ou a dúvida. E se a pessoa se exaltar não levante a voz; quando mais baixo você falar mais o estressado cairá na real.

3. Se alguém estiver merecendo um "passa fora" respira fundo e fale no geral. Melhor dizer "cada um deve recolher a 'caca' dos seus pets" do que escancarar em assembleia que o porcalhão do 321 deixou a 'm' do cachorro no corredor.

Assembleias são para se discutir sobre problemas do condomínio e não de um ou outro condômino particular. Mantenha-se na pauta, tenha resposta para quaisquer dúvidas sobre as contas, ou mesmo sobre as regras e a convenção e fique tranquila. Você verá que tudo dará certo. Condôminos não mordem (ao menos para mim até hoje apenas rosnaram).

Boa sorte, depois nos diga como você se saiu.

Compartilhar
WhatsApp
LinkedIn
Ver todos os comentários (1)
ANGELICA THOMAZ
ANGELICA THOMAZ

Comentou há mais de 1 ano

Valeu a dica. Obrigada

Compartilhar
WhatsApp
LinkedIn
Maria Telma Falcão de Carvalho
Maria Telma Falcão de Carvalho

Respondeu há mais de 1 ano

Angelica,

Se voce acompanhou seu marido durante esses 4 anaos, deve estar bem à vontade pelo menos no conheciment do que é ser sindica.

Seja voce mesma, mas sempre paciente e "tranquila", se puder e dura na hora de ser. Há momentos que não podemos deixar a peteca cair senão nunca mais conseguirá colocar ordem no condominio..

Compartilhar
WhatsApp
LinkedIn

Conteúdos relacionados

Aviso importante:

As recomendações contidas nesta seção são realizadas pelos próprios usuários do Portal SíndicoNet, que não revisa nem controla as respostas apresentadas. Desta forma, o Portal SíndicoNet não assume nenhuma responsabilidade, a qualquer título, pela correção ou exatidão das respostas apresentadas, que são de responsabilidade exclusiva de seus autores. Neste sentido, o Portal SíndicoNet não se responsabiliza por nenhum dano, a qualquer título, decorrente da utilização das recomendações contidas nesta seção. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.