O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×

Favoritos

Entrar

Pergunta

VIVIANE A F DE SOUZA

Auditoria x Síndico

Por VIVIANE A F DE SOUZA
Perguntou há mais de 1 ano

Colhemos a assinatura de 26 apartamentos (total 70 unidades) e colocamos como cabeçalho na folha de assinatura que a idéia da assembleia é para colocar em votação uma auditoria. Neste mesmo site, outros moradores fizeram questionamentos e em conversa com o grupo, foi dito que a explicação dada aqui foi: Podemos convocar a assembleia, pois temos mais de 1/4 de assinaturas (entre adimplentes e inadimplentes), que no dia só valem o voto dos adimplentes e procurações de unidades adimplentes (ok), mas mesmo que a maioria vote a favor da auditoria, o senhor Sindico pode vetar a questão do rateio!! Ou seja, mesmo fazendo o abaixo assinado, a ideia sendo aprovada na assembleia (pois o sindico nao fez a prestação de contas e nem marcou a assembleia que nós pedimos), ele ainda assim pode nos atrapalhar? Orientando a ADM a não colocar o valor da auditoria em rateio aos moradores?

1. Sim é mais fácil destituir o síndico, mas podemos utilizar essa mesma lista de assinaturas? ou temos que fazer tudo de novo devido ao cabeçalho de proposta?

2. Se sim, podemos convocar essa assembléia para discutir entre a auditoria E/OU a destituição do sindico? Ou teremos que colher as assinaturas tudo de novo, com o outro propósito?

3. Sendo para destituição do sindico, ele mesmo poderá levar as supostas procurações que ele alega ter de diversos apartamentos (a maioria de inquilinos e que não temos o contato do dono)? Ele pode usar as procurações a favor dele mesmo nesse caso ?

4. Quem está em acordo, pode votar?

5. Se ninguem quiser ser o sindico, podemos ter apenas a figura da ADM e CONSELHO FISCAL?

6. Como podemos obter informações de como funciona o trabalho e a remuneração de um Síndico Profissional?

Grata,

Responder esta pergunta
WhatsApp
LinkedIn

Aviso: O portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo ou mensagens veiculados nesse espaço.


Respostas (3)

Ordenar:

Samuel Cruz
Samuel Cruz

Respondeu há mais de 1 ano

Veja como deve ser o edital de convocação para uma assembléia: www.sindiconet.com.br/7319/Informese/Edital-de-convocacao/Edital-de-convocacao-de-assembleias-condominiais

Compartilhar
WhatsApp
LinkedIn
Marisa Marta Sanchez
Marisa Marta Sanchez

Respondeu há mais de 1 ano

Viviane você já ouviu um ditado que diz que se cortar a cabeça acaba a peçonha?

Reuna a assinatura de 1/4 dos condôminos com as pautas específicas de:
Prestação de Contas
Destituição do Síndico
Eleição de síndico.

O prédio não pode ficar sem síndico, mas é preciso a maioria dos presentes na AG para eleger um. Porque você não se candidata? Você poderia por exemplo já propor para a AG que você assumiria por um período de uns seis meses e já estaria buscando orçamentos para um síndico profissional, a ser eleito pela AG ao final desses seis meses Pelo menos você tira o cargo das mãos dele.

Abraços

Abraços

Compartilhar
WhatsApp
LinkedIn
Maria Telma Falcão de Carvalho
Maria Telma Falcão de Carvalho

Respondeu há mais de 1 ano

a Marisa disse tudo.

Compartilhar
WhatsApp
LinkedIn

Conteúdos relacionados

Aviso importante:

As recomendações contidas nesta seção são realizadas pelos próprios usuários do Portal SíndicoNet, que não revisa nem controla as respostas apresentadas. Desta forma, o Portal SíndicoNet não assume nenhuma responsabilidade, a qualquer título, pela correção ou exatidão das respostas apresentadas, que são de responsabilidade exclusiva de seus autores. Neste sentido, o Portal SíndicoNet não se responsabiliza por nenhum dano, a qualquer título, decorrente da utilização das recomendações contidas nesta seção. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.