O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×

Favoritos

Entrar

Pergunta

VOTAÇÃO COM CEDULA,EXISTE UM PROCEDIMENTO?

Por hercules peterson
Perguntou há mais de 1 ano

Responder esta pergunta
WhatsApp
LinkedIn

Aviso: O portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo ou mensagens veiculados nesse espaço.


Respostas (2)

Ordenar:

Maria Telma Falcão de Carvalho
Maria Telma Falcão de Carvalho

Respondeu há mais de 1 ano

Hercules,

A votação com cédulas não é recomendado porque dá margens a procedimentos irregulares. Não é um processo muito confiável.

Compartilhar
WhatsApp
LinkedIn
Marisa Marta Sanchez
Marisa Marta Sanchez

Respondeu há mais de 1 ano

Hercules se a sua convenção não impõe voto aberto ou não proibe voto por cedula e se a assembleia achou isso conveniente isso pode ser feito sim.

E eu não vejo como teria fraude: basta que os candidatos acompanhem a abertura das cedulas ou nomeiem um representante para fazê-lo.

Eu já trabalhei em apuração de voto antes da urna eletrônica, coisa que mais tem por lá são fiscais de partidos. Já imaginou num condomínio com tão poucos votos? Se a assembleia achar conveniente e os votos (ou critério de desempate) não forem por fração ideal dá para levar de boa.

Abraços

Compartilhar
WhatsApp
LinkedIn

Conteúdos relacionados

Aviso importante:

As recomendações contidas nesta seção são realizadas pelos próprios usuários do Portal SíndicoNet, que não revisa nem controla as respostas apresentadas. Desta forma, o Portal SíndicoNet não assume nenhuma responsabilidade, a qualquer título, pela correção ou exatidão das respostas apresentadas, que são de responsabilidade exclusiva de seus autores. Neste sentido, o Portal SíndicoNet não se responsabiliza por nenhum dano, a qualquer título, decorrente da utilização das recomendações contidas nesta seção. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.