O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×

Favoritos

Entrar

Pergunta

juliano xavier de souza

destituição e nova eleição - subsíndica não quer nova assembleia

Por juliano xavier de souza
Perguntou há mais de 1 ano

1/4 dos condôminos convocou uma AGE no qual aconteceu no dia 26/01/2013, obedecido todos os critérios o sindico foi destituído. Na mesma assembleia ficou também deliberado que deveria marcar nova assembleia para a eleição de novo sindico, só que a subsíndica junto com a comissão não querem acatar a decisão da assembleia que solicitou a AGO para eleição de Novo Sindico.
Argumentos da subsíndica e da comissão:

Artigo 31)" Na mesma assembleia serão eleitos um subsíndico para substituir o sindico em seus impedimentos eventuais e um conselho consultivo constituído de condôminos, todos com mandato de dois anos, podendo também ser reeleitos" e o artigo 32) que diz "em caso de vacância assumirá o subsíndico, que exercerá seu mandato pelo tempo restante até a eleição de um novo sindico, pela AGO".

A minha pergunta é, pode ela argumentar que deve ficar até o final do mandato, sabendo que a assembleia deliberou por uma nova assembleia para votar por m novo sindico?
ajuda-me a interpretar este artigos que eles querem se fundamentar!!

Responder esta pergunta
WhatsApp
LinkedIn

Aviso: O portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo ou mensagens veiculados nesse espaço.


Respostas (1)

Ordenar:

Marisa Marta Sanchez
Marisa Marta Sanchez

Respondeu há mais de 1 ano

Como eu disse no outro tópico que você postou: no meu entendimento a assembleia não delibera sobre o que a convenção já determina e não delibera fora da pauta para a qual foi convocada.

Qual exatamente foi a pauta dessa assembleia convocada pelos condôminos?

Aguardo

Compartilhar
WhatsApp
LinkedIn
Ver todos os comentários (1)
juliano xavier de souza
juliano xavier de souza

Comentou há mais de 1 ano

destituição do sindico....depois de consumada a destituição a assembleia votou para convocar uma nova assembleia para eleger um novo sindico poqueque os condominos não confiam na subsindica e nem no conselho consultivo que foram omissos em todo o tempo na gestão do sindico distituido.

Compartilhar
WhatsApp
LinkedIn

Conteúdos relacionados

Aviso importante:

As recomendações contidas nesta seção são realizadas pelos próprios usuários do Portal SíndicoNet, que não revisa nem controla as respostas apresentadas. Desta forma, o Portal SíndicoNet não assume nenhuma responsabilidade, a qualquer título, pela correção ou exatidão das respostas apresentadas, que são de responsabilidade exclusiva de seus autores. Neste sentido, o Portal SíndicoNet não se responsabiliza por nenhum dano, a qualquer título, decorrente da utilização das recomendações contidas nesta seção. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.