O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×

Favoritos

Entrar

Pergunta

Tenho prazo legal para instalar gás de rua?

Por Veronica maria
Perguntou há mais de 1 ano

Moro em um prédio no Rio com mais de 60 anos, existe nesse prédio instalação de gás de rua, mas somente agora a sindica enviou um comunicado proibindo o uso de botijão de gás, obrigando instalar o gás de rua. Existe um prazo legal para eu me adequar? Tenho que comprar um fogão com entrada própria e não tenho dinheiro agora, posso pedir um prazo com a sindicar? Obrigada pela atenção.

Responder esta pergunta
WhatsApp
LinkedIn

Aviso: O portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo ou mensagens veiculados nesse espaço.


Respostas (2)

Ordenar:

Angelina Somolanji R. Oliveira
Angelina Somolanji R. Oliveira

Respondeu há mais de 1 ano

Verônica:
O fogão pode ser convertido para gás de rua, este não é um grande problema. Não precisa trocar o fogão. Chame uma empresa regulamentada pela operadora de gás do Rio e eles fazem a conversão do gás. Gás de botijão em prédios é muito perigoso. Se acontecer alguma coisa a síndica fica em situação complicada.É melhor colaborar o quanto antes.

Compartilhar
WhatsApp
LinkedIn
WALLACE ELIAS
WALLACE ELIAS

Respondeu há mais de 1 ano

Veronica

Aqui em São Paulo existe uma Lei estadual que obriga até o ano de 2015 que todos os prédios serão obrigados a realizem a implantação de individualização de água e gás , inclusive os novos empreendimentos são obrigados a atender esta solicitação desta Lei . Sem falar na questão do AVCB Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros que proibe esta antiga pratica de utilização do botijão em condomínios .

Compartilhar
WhatsApp
LinkedIn

Conteúdos relacionados

Aviso importante:

As recomendações contidas nesta seção são realizadas pelos próprios usuários do Portal SíndicoNet, que não revisa nem controla as respostas apresentadas. Desta forma, o Portal SíndicoNet não assume nenhuma responsabilidade, a qualquer título, pela correção ou exatidão das respostas apresentadas, que são de responsabilidade exclusiva de seus autores. Neste sentido, o Portal SíndicoNet não se responsabiliza por nenhum dano, a qualquer título, decorrente da utilização das recomendações contidas nesta seção. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.