Despesas Extras aprovadas sem quorum mínimo exigido

Obras de impermeabilização, e colocação das câmeras de segurança, por empresa desconhecida, foi aprovada em 20/12/2012, ou seja, ÀS VESPERAS DO NATAL..eu li que a lei pede 2/3 dos proprietários, para aprovar DESPESAS EXTRAORDINÁRIAS, correto? Na reunião tinha apenas 5 moradores (a maioria do próprio conselho), em um prédio de 11 andares. ISTO ESTÁ CORRETO? DESPESAS EXTRAS, VALOR ALTO, NÃO TERIA QUE SER DISCUTIDO NO COMEÇO DO ANO, E COM A MAIORIA DOS PROPRIETÁRIOS? DIZ A LEI: ?Quorum necessário para reforma. Primeiro é preciso estabelecer se a reforma é necessária ou voluptuária. Voluptuária é quando atende a aspectos estéticos e de embelezamento da edificação. Necessária é quando se trata de reparos construtivos que vai desde intervenção na rede hidráulica ou elétrica, impermeabilizações, telhados, segurança etc - até a manutenção de fachadas com a execução de recomposições de reboco e pinturas ou novos revestimentos que garantam melhor proteção. Neste caso a Assembléia é soberana devendo ter 2/3 de aprovação dos proprietários.? Aguardo, obrigado.

Imagem de perfil Odete Soares
Condômino(a)