O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×

Favoritos

Entrar

Pergunta

Aristeu Antunes de Oliveira

Demiti um funcionário que estava a muitos anos no condomínio

Por Aristeu Antunes de Oliveira
Perguntou há mais de 1 ano

pois ja estava causando muitos problemas. Agora 8 condôminos de um total de 33 fizeram um abaixo assinado para rever a demissão. Desses 8, dois estão inadimplentes e uma é inquilina. Tem validade esse documento para convocar uma reunião? Obrigado.

Responder esta pergunta
WhatsApp
LinkedIn

Aviso: O portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo ou mensagens veiculados nesse espaço.


Respostas (4)

Ordenar:

ANGELICA THOMAZ
ANGELICA THOMAZ

Respondeu há mais de 1 ano

Aristeu.
Pelo que imagino, o síndico em sua gestão pode demitir funcionário caso seja do condomínio ou manifestar a sua insatisfação junto a prestadora de serviço caso tenha.
Nem todos os atos administrativos os condôminos deverão se manifestar.

Compartilhar
WhatsApp
LinkedIn
Ver todos os comentários (1)
Grupo Progresso
Grupo Progresso

Comentou há mais de 1 ano

Se for aprofundar na questão, pode ter certeza que estas 08 pessoas são pessoas favorecidas de alguma maneira por este funcionário demitido e que agora perderam a "boquinha"

Que toma a descisão é o síndico, pois ele foi eleito pela maioria para representá-los e praticar atos favoráveis ao condomínio e condôminos. Abaixo assinado tem que ter 1/3 de assinaturas do total de unidades do condomínio para marcar assembléia...acho meio difícil conseguir isso, pois eles estão vendo interesse deles e não de todos.....Por essas questões a melhor opção é a terceirização da mão de obra.

Compartilhar
WhatsApp
LinkedIn
Angela Merici Grzybowski
Angela Merici Grzybowski

Respondeu há mais de 1 ano

Aristeru, eles fizeram esse abaixo assinado para convocar a assembleia? Então não tem validade, pois teriam que ter no mínimo 9 assinaturas e esse inquilno deve ter a procuração do proprie´tario para assnar em nome dele; sobre os inaidplentes ele até podem assinar, mas de preferência deveriam ser adipelntes.
MMAASS se o abaixo assinado é para rever a demissão, aí é que não tem nada a considerar, pois quem contrata e demite funcionários em condomínios é o síndico.

Compartilhar
WhatsApp
LinkedIn
Marcia
Marcia

Respondeu há mais de 1 ano

Aristeu,
Tive o mesmo problema na primeira gestão.
O sindicato da categoria me informou que o síndico é sobreano na decisão de demitir funcionário, portanto vá em frente se os seus motivos são para o bem do condomínio. Realmente é como disse um colega, os que protestam são os que eram favorecidos pelo mesmo, com certeza.
Levante a cabeça e se imponha com firmeza e não precisa se explicar para ninguém a não ser na próxima Assembléia onde você justificará a demissão se alguém perguntar.
Toda a mudança em um condomínio demora 15 dias aprox. para que as pessoas aceitem e parem de reclamar.
Abraço

Compartilhar
WhatsApp
LinkedIn
Marisa Marta Sanchez
Marisa Marta Sanchez

Respondeu há mais de 1 ano

Aristeu como bem disse a Angela, se eles querem uma assembleia para forçar a barra só com assinatura de 1/4 dos condôminos.

Eu me anteciparia a qualquer coisa e chamaria uma AGE para explicar os motivos dessa demissão. Até porque você diz que o funcionário é antigo, o que tornou a demissão cara.

Abraços


Compartilhar
WhatsApp
LinkedIn

Conteúdos relacionados

Aviso importante:

As recomendações contidas nesta seção são realizadas pelos próprios usuários do Portal SíndicoNet, que não revisa nem controla as respostas apresentadas. Desta forma, o Portal SíndicoNet não assume nenhuma responsabilidade, a qualquer título, pela correção ou exatidão das respostas apresentadas, que são de responsabilidade exclusiva de seus autores. Neste sentido, o Portal SíndicoNet não se responsabiliza por nenhum dano, a qualquer título, decorrente da utilização das recomendações contidas nesta seção. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.