O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×

Favoritos

Entrar

Pergunta

Posso requerer anulação de assembléia convocada pelo Conselho para destituição do síndico?

Por Fabio Vinicius
Perguntou há mais de 1 ano

Houve 3 votações até um a mudança de resultado favorável ao síndico. Após cada votação o síndico prometia fazer algo caso ficasse. Na última votação um condômino já havia se retirado.

Responder esta pergunta
WhatsApp
LinkedIn

Aviso: O portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo ou mensagens veiculados nesse espaço.


Respostas (1)

Ordenar:

Marisa Marta Sanchez
Marisa Marta Sanchez

Respondeu há mais de 1 ano

Fábio em principio conselho não pode convocar assembleia de forma que a coisa já começou de forma errada.

MAS... como nossa justiça é uma caixinha de supresa, eu já vi acordão onde, a despeito da convocação ter sido irregular, a decisão da AG se manteve.

Lembrando que a justiça é cara e demorada, não seria o caso de vocês se acertarem? Você é síndico, certo? Convoque uma AGE e coloque o cargo à disposição. Se chegou nesse ponto é o que eu faria. Se você não for o síndico (seu perfil está cadastrado como sendo) reuna 1/4 dos condôminos e convoque uma nova AGE para definirem a destituição ou não de forma legal.

Boa sorte

Compartilhar
WhatsApp
LinkedIn
Ver todos os comentários (1)
Fabio Vinicius
Fabio Vinicius

Comentou há mais de 1 ano

Na verdade era o Presidente do Conselho e convocamos por unanimidade a assembléia. Em primeira votação o síndico foi destituído, mas alegou que se comprometia a uma série de coisas, houve outra votação e ele perdeu novamente. Mais uma vez se comprometeu a fazer mais coisas, aí houve uma terceira votação, após a saída de um condômino e foi aprovada a sua permanência. O Conselho Consultivo pode sim convocar assembléia, pois a Convenção permite.

Compartilhar
WhatsApp
LinkedIn

Conteúdos relacionados

Aviso importante:

As recomendações contidas nesta seção são realizadas pelos próprios usuários do Portal SíndicoNet, que não revisa nem controla as respostas apresentadas. Desta forma, o Portal SíndicoNet não assume nenhuma responsabilidade, a qualquer título, pela correção ou exatidão das respostas apresentadas, que são de responsabilidade exclusiva de seus autores. Neste sentido, o Portal SíndicoNet não se responsabiliza por nenhum dano, a qualquer título, decorrente da utilização das recomendações contidas nesta seção. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.