O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×

Favoritos

Entrar

Pergunta

Qual atitude tomar qdo uma pessoa se nega a assinar a ata a qual se prontificou em age.

Por Ailson Livio da Paz Mola
Perguntou há mais de 1 ano

A pessoa se prontificou a assinar a ATA em AGE, o outro condômino após conferir a ATA e concordar com os termosdo que foi deliberado, todavia esta outra pessoa se nega assinar e nem leu ainda a mesma. Pois conseguimos provar que a antiga comissão a qual ela é amiga seja processada após comprovação feita por auditoria.

Responder esta pergunta
WhatsApp
LinkedIn

Aviso: O portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo ou mensagens veiculados nesse espaço.


Respostas (3)

Ordenar:

Maria Telma Falcão de Carvalho
Maria Telma Falcão de Carvalho

Respondeu há mais de 1 ano

aILSON,

Quem assina a Ata é o presidente da mesa junto com o secretário.É necessário saber o porque da pessoa não querer assinar a Ata. Se ela não concordar com o conteúdo da mesma, ele não pode assinar mesmo; tem que solicitar a quem fez a Ata que a refaça constando o que de fato foi discutido.
É preciso saber mais detalhes para dar maiores esclarecimentos.
Espero ter ajudado.

Telma Carvalho
S.Paulo

Compartilhar
WhatsApp
LinkedIn
Ailson Livio da Paz Mola
Ailson Livio da Paz Mola

Respondeu há mais de 1 ano

Sra. Telma boa noite!
Obrigado pela resposta, foi muito útil, conforme a Sra. me perguntou agora posso lhe fornecer melhores informações, a referida senhora que não queria assinar estava em uma AGE, onde o presidente pediu duas testemunhas para solicitar-mos auditoria, onde a mesma prontificou-se a assinar, só que após ter sido impressa na mais fidedigna das palavras pois no meu condomínio as Atas são feitas dessa forma, tanto que a outra pessoa após ler assinou, descobrimos o por quê de não querer assinar, a referida é amiga da antiga comissão, e não concorda com as mudanças que a atual comissão tem feito diga-se de passagem com boa aceitação dos demais condôminos, apesar de não termos muita experiência, até que estamos indo bem, pois somos uma comissão muita ativa e na eleição fizemos questão de enfatizar que seriamos extremamente transparentes. Depois de tudo isso, hoje após o subsíndico ter ficado mais de1 hora ele conseguiu a assinatura apesar de termos descobertos que na recusa não precisaríamos que ela assina-se. A senhora com a experiência que tem sabe como são essas coisas.
Desde já agradeço a informação e fico também a sua disposição caso necessite.
Ailson

Compartilhar
WhatsApp
LinkedIn
LUIS AUGUSTO GIANNOTTI
LUIS AUGUSTO GIANNOTTI

Respondeu há mais de 1 ano

Quem tem que assinar ata após sua lavratura é o presidente e secretario, nada impede e só fortaleçe as decisões se os presentes também assinarem. Se o teor da ata está sendo colocado em dúvida e se a mesma não foi lavrada no ato, deve ser imediatamente convocada nova assembleia, tendo como item da ordem do dia: "LEITURA E APROVAÇÃO DA ATA DA ASSEMBLEIA GERAL EXTRORDINARIA (OU ORDINÁRIA) REALIZADA EM / / ." Boa Sorte. Luis Giannotti

Compartilhar
WhatsApp
LinkedIn

Conteúdos relacionados

Aviso importante:

As recomendações contidas nesta seção são realizadas pelos próprios usuários do Portal SíndicoNet, que não revisa nem controla as respostas apresentadas. Desta forma, o Portal SíndicoNet não assume nenhuma responsabilidade, a qualquer título, pela correção ou exatidão das respostas apresentadas, que são de responsabilidade exclusiva de seus autores. Neste sentido, o Portal SíndicoNet não se responsabiliza por nenhum dano, a qualquer título, decorrente da utilização das recomendações contidas nesta seção. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.