O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×

Favoritos

Entrar

Pergunta

victor carvalho

assembleia de condominio

Por victor carvalho
Perguntou há mais de 1 ano

Sera realizada a assembleia em meu condomino como de prache , tenho uma duvidas de quem podera votar ou não:
1- A pessoa que esta com uma multa na qual ela recebeu por danos causados no condominio , mas ela não pagou ate a data de hj, o condomino dela esta em ordem mas consta essa multa na qual não foi paga. A duvida ela podera votar nessa assembleia para sindico??
2- Se a pessoa esta com condominio em ordem , mas não pagou uma multa por bagunça no condominio , ela pode ser considerada inadiplente e eu como administrador do condominio posso colocar o apto dela no balançete que vai para os condominios com o numero do apto dela constando la como inadiplente??
3- Se um morador que devia 8 condominio fez um acordo e ja esta pagando as parcelas ele pode votar na assembleia para eleição de sindico.

Responder esta pergunta
WhatsApp
LinkedIn

Aviso: O portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo ou mensagens veiculados nesse espaço.


Respostas (2)

Ordenar:

ANGELICA THOMAZ
ANGELICA THOMAZ

Respondeu há mais de 1 ano

Victor.
Se um morador está cumprindo o acordo ele pode votar e até se candidatar a síndico (pela minha convenção).
Se há uma multa pendente na unidade estará constando no livro na parte de inadimplêcia. Quanto ao direito a voto geralmente inadimplentes não tem direito.
Veja em sua convenção.

Compartilhar
WhatsApp
LinkedIn
Marisa Marta Sanchez
Marisa Marta Sanchez

Respondeu há mais de 1 ano

Oi Victor

1. Se não pagou e nem recorreu da multa (com efeito suspensivo) está inadimplente, e portanto não participa e não vota. Mas pode estar presente no recinto.

2. Você pode colocar no balancete o nº das unidades com multas pendentes.

3. Aqui a porca torce o rabo. Na minha opinião se o acordo está em dia não existe mais uma exigibilidade, de forma que ele participa e vota. Mas as opiniões são conflitantes; na dúvida eu deixaria que a AG decidisse, porque você pode apanhar se deixar ele votar e pode apanhar se não deixar.

Abraços

Compartilhar
WhatsApp
LinkedIn

Conteúdos relacionados

Aviso importante:

As recomendações contidas nesta seção são realizadas pelos próprios usuários do Portal SíndicoNet, que não revisa nem controla as respostas apresentadas. Desta forma, o Portal SíndicoNet não assume nenhuma responsabilidade, a qualquer título, pela correção ou exatidão das respostas apresentadas, que são de responsabilidade exclusiva de seus autores. Neste sentido, o Portal SíndicoNet não se responsabiliza por nenhum dano, a qualquer título, decorrente da utilização das recomendações contidas nesta seção. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.