O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×

Favoritos

Entrar

Pergunta

Obra aprovada de $ 2 milhões sem quorum mínimo de sequer 20% dos condôminos pode isso?

Por Thiago Sorrilha
Perguntou há mais de 1 ano

Olá, meu condomínio fez assembléia para decidir uma obra de reforma da faixada do prédio, cuja necessidade seria além de estética de segurança para quem passa no páteo pois os azulejos de acabamento estão caindo. Ocorre que o orçamento aprovado fora de 1.800.000,00 isso mesmo um milhão e oitocentos mil, de modo que dos 240 apartamentos apenas 40 condôminos apareceram na reunião, haja vista que o informe colado nos elevadores e deixados debaixo da porta dizia apenas "reforma da faixada" sem esclarecer que se tratava de uma obra dessa magnitude. Está correto isso? a maioria dos 40 presentes decidirem por 240 condôminos por tamanha obra? obrigado pela ajuda - tsorrilha@hotmail.com

Responder esta pergunta
WhatsApp
LinkedIn

Aviso: O portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo ou mensagens veiculados nesse espaço.


Respostas (1)

Ordenar:

Maria Telma Falcão de Carvalho
Maria Telma Falcão de Carvalho

Respondeu há mais de 1 ano

Thiago,

Como dizia meu professor de direito condominial, o valor d obra não exige quorum especializado, o que exige querum é o tipo da obra.
Por exemplo: se for obra util, o quorum é maioria do todo, ou seja, 50% dos moradores mais 1;

Se considerar essa obra como necessária, o quorum é maioria simples, entao pode ser decidido por apenas 40 pessoas e eu acho que essa obra é necssária, já que está levando em consideração a segurança, porém, esse preço é absurdo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Eles vão utilizar azulejos de ouro????

Procure rever outras propostas que o sindico deve ter em seu poder.

Compartilhar
WhatsApp
LinkedIn
Ver todos os comentários (1)
Thiago Sorrilha
Thiago Sorrilha

Comentou há mais de 1 ano

é pra mim a síndica aprendeu com o maluff.. deve tá levando uma bolada nisso...

Compartilhar
WhatsApp
LinkedIn

Conteúdos relacionados

Aviso importante:

As recomendações contidas nesta seção são realizadas pelos próprios usuários do Portal SíndicoNet, que não revisa nem controla as respostas apresentadas. Desta forma, o Portal SíndicoNet não assume nenhuma responsabilidade, a qualquer título, pela correção ou exatidão das respostas apresentadas, que são de responsabilidade exclusiva de seus autores. Neste sentido, o Portal SíndicoNet não se responsabiliza por nenhum dano, a qualquer título, decorrente da utilização das recomendações contidas nesta seção. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.