O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×

Favoritos

Entrar

Pergunta

Numa despesa acima de R$100.000,00 quem decide?

Por cleber odaondo
Perguntou há mais de 1 ano

Ao lado do nosso edificio será construido um outro com 40 andares, em frente à praia. O sindico acha que nós devemos fazer um laudo de segurança, que ficará em mais de R$ 100.000,00. Cabe a nós fazermos esse laudo ou é de responsabilidade da Construtora ? Em Assembléia a ser realizada para aprovação do mesmo, apenas os presentes decidem ou deve ser decidida pela maioria dos condôminos. A Construtora não tem responsabilidades sobre danos que possam ser causados aos edificios ao seu redor? No aguardo de uma resposta, antecipadamente agradeço.

Responder esta pergunta
WhatsApp
LinkedIn

Aviso: O portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo ou mensagens veiculados nesse espaço.


Respostas (1)

Ordenar:

Maria Telma Falcão de Carvalho
Maria Telma Falcão de Carvalho

Respondeu há mais de 1 ano

Cleber,

Esse laudo está caríssimo!!!!!!!!! INdependente disso, esperem um pouco para ver o que acontece, pois se acontecer alguma coisa com o prédio de voces a construtora será responsabilizada; claro, se o problema for em decorrencia da construção.

Agora, fazer um laudo por fazer e pagar tudo isso, não acho necessário; supostamente esse sindico quer ganhar um extra, pois de nada adiantaria um laudo antes de haver algum indicio de irregularidade. Seria jogar dinheiro fora.

Compartilhar
WhatsApp
LinkedIn

Ranking do Mês

Usuários que mais respondem as perguntas

Pontuação
Entenda como funciona
Ranking geral

Faça suas cotações agora:

7.146 Compradores
14.703 Cotações
6.000 Fornecedores
Aviso importante:

As recomendações contidas nesta seção são realizadas pelos próprios usuários do Portal SíndicoNet, que não revisa nem controla as respostas apresentadas. Desta forma, o Portal SíndicoNet não assume nenhuma responsabilidade, a qualquer título, pela correção ou exatidão das respostas apresentadas, que são de responsabilidade exclusiva de seus autores. Neste sentido, o Portal SíndicoNet não se responsabiliza por nenhum dano, a qualquer título, decorrente da utilização das recomendações contidas nesta seção. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.