O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×

Favoritos

Entrar

Pergunta

boletos processo

Por geniltonmachadopereira
Perguntou há mais de 1 ano

foi definido em assembléia, por maioria absoluta que todos os boletos com 60 ou mais dias de atraso, o sindico providenciasse a execução em cartório de protesto ou juizado de pequenas causas. Pergunta PODE O SINDICO NÃO CUMPRIR TAL DECISÃO.? O QUE PODERÁ ACONTECER COM ELE SE NÃO CUMPRIR.? Esta pergunta, e tal decisão é em função de um proprietário alegar que só pagará o condominio o dia que o sindico sair. .

Responder esta pergunta
WhatsApp
LinkedIn

Aviso: O portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo ou mensagens veiculados nesse espaço.


Respostas (3)

Ordenar:

Marisa Marta Sanchez
Marisa Marta Sanchez

Respondeu há mais de 1 ano

Em principio o síndico precisa cumprir as determinações da AG. Mas, caso não o faça, a única atitude a tomar seria partir para a destituição. Se vocês convencerem 1/4 dos condôminos a assinar a convocação da AG e se a AG assim deliberar.

Evidente que esse cidadão não pode deixar de pagar o condomínio, seja por qual motivo for. Porque o síndico deve ajuizar contra ele, que pode ter o ape leiloado para quitar as dívidas.

Poxa, qual é a desse proprietário? Viver às custas dos vizinhos? Ou ele acha que do prédio pode parar de pagar as contas?

Repense essa atitude, abraços

Compartilhar
WhatsApp
LinkedIn
Maria Telma Falcão de Carvalho
Maria Telma Falcão de Carvalho

Respondeu há mais de 1 ano

Genilton,

Protestar boleto não é tão facil quanto parece. O sindico precisa ver a matrícula do apto. para constatar se o apto. é mesmo dessa pessoa, tem que ver se está protestando o CPF errado, tem que decidir em AGE se pode protestar eo mais importante: o seu Estado já tem a lei estadual que permite protestar? afinal de contas, 60 dias é um prazo curto, pior são os que devem 8 anos.

O sindico pode conversar com o devedor e dividir em 2 parcelas, quem sabe?

Compartilhar
WhatsApp
LinkedIn
Angelina Somolanji R. Oliveira
Angelina Somolanji R. Oliveira

Respondeu há mais de 1 ano

Genilton:
Realmente se aprova o protesto após 60 dias de atraso, mas cada caso é um caso. Normalmente se tenta acordos e se não tiver jeito aí sim se protesta o condomino. Juizado de pequenas causas não funciona para condomínios, precisa entrar na justiça comum. Outra coisa, pode-se protestar mas não é garantia nenhuma de recebimento, pois quem não paga não está muito preocupado com isto, é só mais um protesto.
Agora condomino condicionar o seu pagamento a saída do síndico é simplesmente ridículo. Deve-se então pagar ou então é processado.
Se o síndico não corresponde aos anseios da comunidade ou está prejudicando o prédio então solicitam a sua renúncia.

Compartilhar
WhatsApp
LinkedIn

Conteúdos relacionados

Aviso importante:

As recomendações contidas nesta seção são realizadas pelos próprios usuários do Portal SíndicoNet, que não revisa nem controla as respostas apresentadas. Desta forma, o Portal SíndicoNet não assume nenhuma responsabilidade, a qualquer título, pela correção ou exatidão das respostas apresentadas, que são de responsabilidade exclusiva de seus autores. Neste sentido, o Portal SíndicoNet não se responsabiliza por nenhum dano, a qualquer título, decorrente da utilização das recomendações contidas nesta seção. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.