O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×

Favoritos

Entrar

Pergunta

Comprador não quite com a construtora, pode se candidatar a síndico?

Por ADILSON RODRIGUES MAIA
Perguntou há mais de 1 ano

Olá! Bom dia. Gostaria de saber se uma pessoa que adquiriu uma unidade habitacional da construtora, já o registrou em cartório e financiou junto ao banco parte do valor e vem pagando a este (o banco) as prestações, embora ainda não tenha quitado com a construtora a entrada por estarem em litígio, e, entretanto, apesar de não ter pego suas chaves, já mora no condomínio alugando outra unidade pode se candidatar a síndico ou subsíndico deste mesmo condomínio.

Responder esta pergunta
WhatsApp
LinkedIn

Aviso: O portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo ou mensagens veiculados nesse espaço.


Respostas (2)

Ordenar:

Angela Merici Grzybowski
Angela Merici Grzybowski

Respondeu há mais de 1 ano

Adilson, no Código CIvil em vigor não há critérios para impedir a candidatura de pessoas ao cargo de síndico, procure na Convenção do condomínio se há alguma restrição; o fato do condômino estar pagando sua unidade ou de estar em litígio com a construtora não tem nada com o condomínio, é entre ele e a construtora.

Compartilhar
WhatsApp
LinkedIn
Morador
Morador

Respondeu há mais de 1 ano

Boa tarde !A compra do imóvel é um assunto particular entre o comprador e a construtora e banco .Nada tem a ver com o condomínio.A unica coisa que pode acontecer ...já que ele mora de aluguel é conseguir com o dono do imóvel uma procuração para que o mesmo possa participar das assembléias .Conforme rege a lei e verificando a convenção do condominio .

Compartilhar
WhatsApp
LinkedIn

Conteúdos relacionados

Aviso importante:

As recomendações contidas nesta seção são realizadas pelos próprios usuários do Portal SíndicoNet, que não revisa nem controla as respostas apresentadas. Desta forma, o Portal SíndicoNet não assume nenhuma responsabilidade, a qualquer título, pela correção ou exatidão das respostas apresentadas, que são de responsabilidade exclusiva de seus autores. Neste sentido, o Portal SíndicoNet não se responsabiliza por nenhum dano, a qualquer título, decorrente da utilização das recomendações contidas nesta seção. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.