O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×

Favoritos

Entrar

Pergunta

Pode o síndico renunciar e se candidatar novamente ao cargo?

Por thiago dos santos pinheiro
Perguntou há mais de 1 ano

Srs. na convenção do condomínio disciplina que o síndico pode se reeleger apenas uma vez. O síndico atual está no seu segundo mandato, contudo, ele quer renunciar o cargo e se candidatar novamente à síndico, na eleição que ocorrerá mês que vem. É possível ele fazer isso? Onde se encontra a fundamentação jurídica de tal situação? Obrigado amigos!

Responder esta pergunta
WhatsApp
LinkedIn

Aviso: O portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo ou mensagens veiculados nesse espaço.


Respostas (2)

Ordenar:

Eduardo Gimenez Junior
Eduardo Gimenez Junior

Respondeu há mais de 1 ano

Se na sua convenção determina que o sindico pode se reeleger apenas uma vez, ele pode renunciar e se candidatar novamente. Ele deve gostar de ser sindico, pois moralmente deveria dar chance para outros se interarem dos problemas de um condominio e dar oportunidade a outros.
O problema é que nunca aparece um adversário e o que se propoem ficam eternamente.

Compartilhar
WhatsApp
LinkedIn
Ver todos os comentários (1)
thiago dos santos pinheiro
thiago dos santos pinheiro

Comentou há mais de 1 ano

Obrigado pela resposta Sr. Eduardo. Ele tem apoio da maioria dos condôminos e lá no condomínio possui uma chapa com outro candidato que não é muito confiável. Então, tais condôminos querem que o atual síndico permaneça.

Compartilhar
WhatsApp
LinkedIn
Maria Telma Falcão de Carvalho
Maria Telma Falcão de Carvalho

Respondeu há mais de 1 ano

Thiago,

Se na sua convenção consta que o sindico só pode se reeleger apenas uma vez, e o sindico atual já está no segundo mandato e considerando que ele renunciou, na minha opinião elepoderá mai se candidatar.

Já participou de duas festões, portanto, se ele se candidatar novamente estará indo contra a lei condominial. A conveção tem que ser seguida,.

Compartilhar
WhatsApp
LinkedIn

Conteúdos relacionados

Aviso importante:

As recomendações contidas nesta seção são realizadas pelos próprios usuários do Portal SíndicoNet, que não revisa nem controla as respostas apresentadas. Desta forma, o Portal SíndicoNet não assume nenhuma responsabilidade, a qualquer título, pela correção ou exatidão das respostas apresentadas, que são de responsabilidade exclusiva de seus autores. Neste sentido, o Portal SíndicoNet não se responsabiliza por nenhum dano, a qualquer título, decorrente da utilização das recomendações contidas nesta seção. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.