O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×

Favoritos

Entrar

Pergunta

ilca aparecida ferreira da silva

Abuso, impunidade, ou tudo junto ?

Por ilca aparecida ferreira da silva
Perguntou há mais de 1 ano

Prédio na Praia Grande, majoritariamente temporada, somente 3 residentes (1 ex síndica, 1 ex subsíndico e 1 ex conselheiro) todos devidamente ?fritados? pelo construtor (que passou a empresa para o filho, virando procurador, e depois ?síndico ausente?, pelo administrador ?advogado contratado? ? sem nunca ter apresentado contrato ou documento pessoal, profissional ou comercial ? e pelo zelador (ex pintor) do construtor, sem nunca ter sido treinado.
Nunca foi apresentada documentação ou plantas aprovadas (civil, hidráulica e especialmente elétrica ? que justifique o porquê da ausência do fio terra). Todas as demais irregularidades estão relatadas no Livro de Ocorrências sistematicamente ignorado? virando peça de decoração.

Pergunta:
Pode, ?essa turminha? com mandato vencido em março 2011 (última assembléia realizada março 2010) sem apresentar balancetes e outros documentos comprobatórios de regularidade, convocar Assembléia para que seja repetida a encenação de promessas ?
Agravante: o banco (Itaú) em defesa dos condôminos não teria que ter fechado/bloqueado a conta corrente quando do vencimento da procuração do síndico ? O Banco Central autoriza esta prática ? Existe jurisprudência ou atos regulatórios de órgãos de defesa do consumidor (PROCON, outros)
Seria aplicável Notificação Extrajudicial via Cartório, encaminhada a quem ... ? por somente 1 condômino ?
Os ?três mosqueteiros? tem alguma outra saída que não seja vender o imóvel para evitar aborrecimentos, acompanhando aqueles que somente criticam e não se unem ?

Responder esta pergunta
WhatsApp
LinkedIn

Aviso: O portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo ou mensagens veiculados nesse espaço.


Respostas (1)

Ordenar:

Maria Telma Falcão de Carvalho
Maria Telma Falcão de Carvalho

Respondeu há mais de 1 ano

É amiga, é muito problma, até voc~es resolbverem, "morre o burro e quem o tange" como dizia minha mãe.

É muita irregulridade desde 12011, eu venderia meu imovel antes que a bomba estoure.

Compartilhar
WhatsApp
LinkedIn

Conteúdos relacionados

Ranking do Mês

Usuários que mais respondem as perguntas

Pontuação
Entenda como funciona
Ranking geral

Faça suas cotações agora:

7.146 Compradores
14.703 Cotações
6.000 Fornecedores
Aviso importante:

As recomendações contidas nesta seção são realizadas pelos próprios usuários do Portal SíndicoNet, que não revisa nem controla as respostas apresentadas. Desta forma, o Portal SíndicoNet não assume nenhuma responsabilidade, a qualquer título, pela correção ou exatidão das respostas apresentadas, que são de responsabilidade exclusiva de seus autores. Neste sentido, o Portal SíndicoNet não se responsabiliza por nenhum dano, a qualquer título, decorrente da utilização das recomendações contidas nesta seção. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.