O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×

Favoritos

Entrar

Pergunta

procuração

Por Renato Figueiredo
Perguntou há mais de 1 ano

Tenho procuração, na assembléia geral sou obrigado a dar uma cópia ao síndico, ou basta mostrar a original? Obrigado a quem me responder.

Responder esta pergunta
WhatsApp
LinkedIn

Aviso: O portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo ou mensagens veiculados nesse espaço.


Respostas (2)

Ordenar:

Marisa Marta Sanchez
Marisa Marta Sanchez

Respondeu há mais de 1 ano

Renato se você tem uma procuração lavrada em cartório basta que você apresente essa procuração e o síndico extraia dela os dados do registro porque se futuramente alguém questionar a legitimidade dessa procuração será suficiente ir ao cartório pegar uma cópia.

Por outro lado, se for uma procuração particular evidente que ele precisa ficar documentado. Não dá para registrar que Fulano participou p/p sem provar isso, ok?

(sob censura, aguarde mais opiniões)

Abraços

Compartilhar
WhatsApp
LinkedIn
Ver todos os comentários (1)
Renato Figueiredo
Renato Figueiredo

Comentou há mais de 1 ano

Marisa e Maria Telma, agradeço o retorno. A procuração é sim, lavrada em cartório, mesmo assim, vou tirar uma xerox e levar no dia da assembléia geral ordinária. Caso ele me peça eu já tenho. Obrigado mais uma vez pelas respostas.

Compartilhar
WhatsApp
LinkedIn
Maria Telma Falcão de Carvalho
Maria Telma Falcão de Carvalho

Respondeu há mais de 1 ano

Renato,

Tire uma cópia leve o original para ee ver que se trata do mesmo documento. É como se tirasse cópia autenticada só que quem autentica é o sindico, na hora da apresentação dos documentos.

Compartilhar
WhatsApp
LinkedIn

Conteúdos relacionados

Aviso importante:

As recomendações contidas nesta seção são realizadas pelos próprios usuários do Portal SíndicoNet, que não revisa nem controla as respostas apresentadas. Desta forma, o Portal SíndicoNet não assume nenhuma responsabilidade, a qualquer título, pela correção ou exatidão das respostas apresentadas, que são de responsabilidade exclusiva de seus autores. Neste sentido, o Portal SíndicoNet não se responsabiliza por nenhum dano, a qualquer título, decorrente da utilização das recomendações contidas nesta seção. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.