O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×

Favoritos

Entrar

Pergunta

Como provar que um condômino foi convocado para uma assembléia

Por jose ribamar de almeida cerqueira filho
Perguntou há mais de 1 ano

Como eu provo que todos os condôminos foram convocados para a assembléia ? Ter uma carta registrada ? Telegrama com copia e confirmação?, ou o simples fato de uma carta comum deixada na minha caixa de correio já basta

Responder esta pergunta
WhatsApp
LinkedIn

Aviso: O portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo ou mensagens veiculados nesse espaço.


Respostas (3)

Ordenar:

Maria Telma Falcão de Carvalho
Maria Telma Falcão de Carvalho

Respondeu há mais de 1 ano

Se for levar ao pé da letra, você só confirma que a pessoa recebeu se voce tiver mandado por carta registrada, e, consequentemente, ter a relação do correio que consta o nome das pessoas para os quais foram enviadas as convocaçãoes, ou se a pessoa assinou algum protocolo. O fato de colocar devaixo da porta de cada morador não tem como provar que todos foram convocados.

Compartilhar
WhatsApp
LinkedIn
Marcos
Marcos

Respondeu há mais de 1 ano

O mais simples (e válido) é ao entregar, solicitar assinatura em protocolo específico de recebimento da convocação, lembrando que o melhor é ser assinado por um dos proprietários do imóvel. Em caso de locatário, pode até ser solicitado que o mesmo se responsabilize pela repasse da convocação ao proprietário, o que pode não ser feito e gerar "confusão" depois; assim, nesses casos pode se usar AR dos correios.

Compartilhar
WhatsApp
LinkedIn
Marisa Marta Sanchez
Marisa Marta Sanchez

Respondeu há mais de 1 ano

Depende, como a sua convenção diz que devem ocorrer as convocações???

É só isso, obedecer à convenção nesse quesito, ok?

É algum problema específico? Se sim, relate do que se trata.

Abraços

Compartilhar
WhatsApp
LinkedIn
Ver todos os comentários (1)
jose ribamar de almeida cerqueira filho
jose ribamar de almeida cerqueira filho

Comentou há mais de 1 ano

sim e um problema especifico , moro em um condominio de 90 casa onde nao temos muito terreno a frente das casas ,e nesta assembleia em particular aprovouse por 2;3 +1 que o estacionamento na frente das casas e permitido desde que nao eceda o limite do meio fio , porem uma grande maioria excede .
a assembleia conseguiu passar essa convencao com muitas procuracoes de pessoas que assinaram a procuracao e nao sabia nem do que iria se tratar na assembleia

agora eu fiz um abaixo assinado e ja tenho 65 assinaturas de pessoas que tem interesse em mudar este item na convencao , porem vou precisar de um esfoco herculio para arrumar todas as procuracoes e levar de novo a pauta da assembleia.

ai pensei em ver qual era a forma de anular a assembleia , e apos ler este forum descobri que nenhuma assembleia foi valida desde que o condominio se instalou , pois nunca recebi uma carta com ar muito menos assinei nada , e ainda se a ssinatura valida e so a do proprietario , tenho certeza de que muitos proprietarios nao assinaram , por isso decidi considerar essa possibilidade

agora quero ter os fundamentos legais para isto

Compartilhar
WhatsApp
LinkedIn

Conteúdos relacionados

Aviso importante:

As recomendações contidas nesta seção são realizadas pelos próprios usuários do Portal SíndicoNet, que não revisa nem controla as respostas apresentadas. Desta forma, o Portal SíndicoNet não assume nenhuma responsabilidade, a qualquer título, pela correção ou exatidão das respostas apresentadas, que são de responsabilidade exclusiva de seus autores. Neste sentido, o Portal SíndicoNet não se responsabiliza por nenhum dano, a qualquer título, decorrente da utilização das recomendações contidas nesta seção. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.