O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×

Favoritos

Entrar

Pergunta

reunião ordinaria para nova eleição

Por valeria da silva henriques
Perguntou há mais de 1 ano

na reunião a subsindica atual não estará presente como pode ser feito

Responder esta pergunta
WhatsApp
LinkedIn

Aviso: O portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo ou mensagens veiculados nesse espaço.


Respostas (5)

Ordenar:

Maria Telma Falcão de Carvalho
Maria Telma Falcão de Carvalho

Respondeu há mais de 1 ano

Valeria,

Se ela não estiver presente como pode se candidatar? então encontrem outra pessoa que queira ser subsíndica. Não existe outra forma de resolver isso.

Compartilhar
WhatsApp
LinkedIn
EDUARDO COSTA DOS REIS
EDUARDO COSTA DOS REIS

Respondeu há mais de 1 ano

A subssíndica tem interesse em se candidatar? É só passar uma procuração com poderes especificos para alguém representá-la na Assembléia.

A subssíndica somente não estará na reunião? Se for o caso não há problemas, visto que este somente atua na ausência do sindíco. Sua ausência não comprometerá a Assembléia.

Compartilhar
WhatsApp
LinkedIn
Jésus Lopes
Jésus Lopes

Respondeu há mais de 1 ano

Olá Valeria!
Eu tenho opinião diferente quanto a exigência de alguém estar presente físicamente numa assembleia para que possa se candidatar, e ser votado, a qualquer cargo no condomínio.
Não vejo muito sentido nisso; pois, por exemplo, podemos ter apenas uma pessoa disponível para o cargo de síndico, e que também tenha o apoio da maioria dos condôminos, e, por algum motivo, não possa estar presente na assembleia convocada para essa eleição. Por causa disso o condomínio ficará sem síndico eleito?
É evidente, que essa pessoa precisa se manifestar, por escrito, que está disposta a assumir o cargo de síndico caso seja eleita.

Compartilhar
WhatsApp
LinkedIn
Marisa Marta Sanchez
Marisa Marta Sanchez

Respondeu há mais de 1 ano

Estar ou não presente não é condição essencial para a candidatura, que pode ser apresentada por outra pessoa, mediante procuração.

Vejamos: se ela já é subsíndica, se é atuante, trabalha bem e apenas por um problema pontual não pode estar presente nessa AG, vale a pena descartá-la?

Abraços

Compartilhar
WhatsApp
LinkedIn

Conteúdos relacionados

Aviso importante:

As recomendações contidas nesta seção são realizadas pelos próprios usuários do Portal SíndicoNet, que não revisa nem controla as respostas apresentadas. Desta forma, o Portal SíndicoNet não assume nenhuma responsabilidade, a qualquer título, pela correção ou exatidão das respostas apresentadas, que são de responsabilidade exclusiva de seus autores. Neste sentido, o Portal SíndicoNet não se responsabiliza por nenhum dano, a qualquer título, decorrente da utilização das recomendações contidas nesta seção. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.