O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×

Favoritos

Entrar

Pergunta

Gostaria de ter acesso ao livro ata para leitura. Posso fazer esse pedido ao síndico por email?

Por Aline de Jesus Lopes Ribeiro
Perguntou há mais de 1 ano

No condomínio em q moro todas as assembléias foram feitas sem o registro de ata no momento da assembleia e posteriormente a administradora traz uma ata digitada e registrada em cartório, entãoalguns moradores solicitaram que uma ata fosse registrada em livro próprio no dia da assembleia e isto foi feito. Gostaria de ler esta ata, então mandei dois emails ao sindico, pedi pessoalmente e por ultimo liguei, mas ele disse que foi orientadopela administradora que se um morador quisesse ver qualquer documento teria que fazê-lo por escrito. Nesta ATA ele diz que contem a aprovação dos moradores de um parcelamento que ele fez com a sabesp, mas eu estava presente nesta reunião e não me recordo dessa votação, assim como outros moradores e ele se nega a nos apresentar o livro

Responder esta pergunta
WhatsApp
LinkedIn

Aviso: O portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo ou mensagens veiculados nesse espaço.


Respostas (2)

Ordenar:

ANGELICA THOMAZ
ANGELICA THOMAZ

Respondeu há mais de 1 ano

Aline.
Se a administradora solicitou um pedido por escrito então faça. Se for um e-mail , melhor ainda. Mas a leitura do livro como de praxe deverá ser na frente do responsável (síndico ou administradora).

Compartilhar
WhatsApp
LinkedIn
Angela Merici Grzybowski
Angela Merici Grzybowski

Respondeu há mais de 1 ano

Aline, se o que vc quer é uma ta específica, aconselho a pedir cópia autenticada dessa ata registrada, pagando por ela é claro, assim vc tem em suas mãos a cópia, ao invés de ficar na dependência de disponibilizarem o livro.
OK?!

Compartilhar
WhatsApp
LinkedIn

Conteúdos relacionados

Aviso importante:

As recomendações contidas nesta seção são realizadas pelos próprios usuários do Portal SíndicoNet, que não revisa nem controla as respostas apresentadas. Desta forma, o Portal SíndicoNet não assume nenhuma responsabilidade, a qualquer título, pela correção ou exatidão das respostas apresentadas, que são de responsabilidade exclusiva de seus autores. Neste sentido, o Portal SíndicoNet não se responsabiliza por nenhum dano, a qualquer título, decorrente da utilização das recomendações contidas nesta seção. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.