O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×

Favoritos

Entrar

Pergunta

gostaria de saber se uma assembleia tem o poder de tirar a ajuda de custo do sindico?

Por dorival benedito lima
Perguntou há mais de 1 ano

Não estamos em época de eleição.

Responder esta pergunta
WhatsApp
LinkedIn

Aviso: O portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo ou mensagens veiculados nesse espaço.


Respostas (2)

Ordenar:

ANGELICA THOMAZ
ANGELICA THOMAZ

Respondeu há mais de 1 ano

Dorival.
Se conseguirem, mas será difícil alguém se candidatar a síndico ,pois o trabalho é árduo.

Compartilhar
WhatsApp
LinkedIn
Ver todos os comentários (1)
dorival benedito lima
dorival benedito lima

Comentou há mais de 1 ano

Concordo com vc Angelica, desde que a sindica trabalhe. Agora qdo ela abandona o condominio, desvalorizando o imóvel de todos, jardins parecendo terreno bandio, piso do estacionamento por fazer, sendo q tem o dinheiro para isso, os blocos por dentro todo arrebentado sem pintura, e não é por falta de ajuda, pois ja fui sindico e sei q é dificil, por isso ajudo da melhor meaneira possivel, mas a panela é muito fechada e ela não aceita sugestões, dicas e conselhos de quem ja passou por isso. Na nossa convenção não fala nada de ajuda de custo, sómente da isenção do condominio. Obrigado pela opinião e espero q vc tenha entendido a nossa posição, nãoé pelo dinheiro, mas pela punição de quem não faz por merecer esta ajuda.

Compartilhar
WhatsApp
LinkedIn
Maria Telma Falcão de Carvalho
Maria Telma Falcão de Carvalho

Respondeu há mais de 1 ano

Dorival,

Se a ajuda de custo consta na convenção somente com alteração da mesmo podem suprimir.

Não entendo as pessoas: o sindico trabalha, tem responsabilidades mil e ainda acham que ele te que trabalhar de graça???????

Compartilhar
WhatsApp
LinkedIn
Ver todos os comentários (1)
dorival benedito lima
dorival benedito lima

Comentou há mais de 1 ano

O sindico continua com a isenção do condominio. o unico problema é que ela recebe uma ajuda de custo para cuidar do condominio, agora quando ela abandona o mesmo, deixando-o ao léo ai fica dificil. Ajuda de custo é um incentivo, é uma "ajuda" , por isso o nome "AJUDA DE CUSTO", agora qdo ela não tem custo nenhum, nem responsabilidade com o condominio ai fica dificil. Ja fui sindico e sei que o trabalho é arduo, sindico não tem hora nem dia, mas tem que mostrar serviço, qdo não esta nem ai, tudo abandonado estamos pagando para descalorizar nosso imovel. Entenderam? Tbm concordo que o sindico merece uma ajuda de custo, mas desde que ele faça por merecer.

Compartilhar
WhatsApp
LinkedIn

Conteúdos relacionados

Aviso importante:

As recomendações contidas nesta seção são realizadas pelos próprios usuários do Portal SíndicoNet, que não revisa nem controla as respostas apresentadas. Desta forma, o Portal SíndicoNet não assume nenhuma responsabilidade, a qualquer título, pela correção ou exatidão das respostas apresentadas, que são de responsabilidade exclusiva de seus autores. Neste sentido, o Portal SíndicoNet não se responsabiliza por nenhum dano, a qualquer título, decorrente da utilização das recomendações contidas nesta seção. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.