O Conselho pode ser destituído ? Em que situação ?

O Conselho do Condomínio decidiu que somente eles, juntamente com o síndico decidirão os assuntos do condomínio. Qualquer atitude do síndico é contestada. Eu, subsíndica e outros moradores atuantes fomos afastados das reuniões, pois no entendimento de parte do Conselho atrapalhávamos as decisões, pois apoiávamos o síndico. O Conselho não fez a análise das pastas de prestação de contas, desde janeiro, mas exige ter o poder de decisão sobre os assuntos do condomínio, em alguns casos querendo contrariar decisões tomadas em assembleia. Insistem, apesar de demonstrativos do síndico e da administradora demonstrarem que não é real, que temos um " rombo" de quase R$ 300.000,00. Recentemente convocaram uma reunião de última hora com uma pauta com 16 itens a serem discutidos, convocaram alguns moradores- porém eu e os outros subsíndicos não fomos convocados- o síndico avisou que não poderia comparecer, pois tinha compromisso. Está impossível fazer qualquer coisa no condomínio, pois tudo, absolutamente tudo fica parado na mão dos conselheiros. Quando o síndico toma alguma decisão de urgência é questionado pelo conselho e em alguns casos o síndico informa, consulta e não tem retorno; quando toma a decisão é acusado de passar por cima do conselho. Eles exigem que as reuniões, até mesmo com terceiros, sejam sempre após as 20:00 hs, pois não têm disponibilidade de horário. Retiraram as pastas com a prestação de contas para a análise e disseram que só devolverão no prazo, segundo eles Março 2012, alegando que está em convecção, porém não há menção quanto a prazo na mesma. Efetivamente não colaboram com nada, apenas fazem cobranças. São extremamente lentos na tomada de decisões, o que atrasa todos os processos de melhorias. O Condomínio tem 1 ano. Por movimento de condôminos a Síndica ( Construtora ) e administradora indicada por ela foram afastados. Foram eleitos síndicos, subs e conselho - todos moradores, mas não conseguimos nos entender, pois o Conselho exige ter o poder de decisão na escolha das terceirizadas e tudo que se refere ao condomínio. Não haveria nenhum problema, se eles fossem razoáveis, mas só serve se for uma empresa indicada por eles. Se o síndico ou outra pessoa indicar, não aceitam. São 392 unidades, 4 torres. Com diversos ambientes nas áreas comuns. Além disso a construtora nos deixou uma série de problemas, pois para fugir da multa que teria que nos pagar por atraso na entrega, fez muita coisa errada. E agora todos estes problemas aparecem. O síndico é muito paciente e está negociando o tempo todo com a construtora, cobrando nossos direitos, exigindo os reparos e cuidando para que não percamos as garantias. A construtora não age na velocidade que gostaríamos e com isso o condômino fica insatisfeito e cobra soluções rápidas, que muitas vezes fogem da competência do síndico.

Imagem de perfil Luciane Breno Klinke
Subsíndico(a)