Assembléia para Instalação de CFTV

Moro em um residencial com 1344 unidades distribuidas em 12 torres. No dia 19/07/2014 ocorreu uma AGE, onde por 83 votos a favor e 40 votos contra foi decidido pela implantação do CFTV. A partir de então muita coisa tem acontecido. Foi aprovado nessa AGE um valor de R$ 1.881.600,00, sem ao menos ser decido a empresa que faria o projeto. Posterior a assembleia, o sindico soltou um comunicado no Facebook do condomínio dizendo que a empresa vencedora era um tal de BR, que pertence a um morador, que é conhecido do síndico. A esposa do dono da empresa BR, faz parte da comissão de segurança, que decide quais os contratos atendem ou não ao edital de convocação. Diante do exposto, tenho as seguintes dúvidas: 1. Existe conflito de interesse? 2. A comissão de segurança não deveria apenas analisar os requisitos técnicos, pleitear descontos e depois os contratos aprovados por essa comissão não deveriam ir para deliberação em Assembleia? 3. A decisão da Assembléia não é soberana às comissões estabelecidas? 4. Para esse tipo de votação, não tem de haver quórum mínimo? Após questionamentos de alguns moradores, foi aberta nova licitação, em cima do valor já aprovado, mas com a mesma comissão de segurança, ou seja, com a esposa do dono da empresa BR fazendo parte. Após uma reunião no dia 4/9/2014 existem duas empresas com possibilidade de ganhar o contrato, claro que a BR é uma delas. O síndico disse que o saldo que sobrar desse contrato, R$ 471.600,00 ficará no caixa do condomínio para ser decidido em nova assembléia onde investir esse dinheiro. Não haverá redução nas parcelas da taxa extra, que hoje está em 10x de R$ 140,00 por unidade (1344 unidades). O processo conduzido dessa maneira, está correto? Está dentro da lei? O que posso fazer para que aconteça uma nova assembleia, e que a assembléia decida qual a empresa que deve ser contratada com base no parecer da comissão de segurança e não uma comissão de segurança contaminada decida por todos os moradores? Grato.

Imagem de perfil Mario Peres de Oliveira
Condômino(a)