O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×

Favoritos

Entrar

Pergunta

Quero solicitar uma reunião, como fazer?A síndica pode se negar a receber o pedido?

Por Angélica de Oliveira
Perguntou há mais de 1 ano

Responder esta pergunta
WhatsApp
LinkedIn

Aviso: O portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo ou mensagens veiculados nesse espaço.


Respostas (5)

Ordenar:

Angela Merici Grzybowski
Angela Merici Grzybowski

Respondeu há mais de 1 ano

Angélica, explique que reunião é essa, é uma assembleia de condôminos ou uma reunião interna com os demais moradores? Para chamar uma assembleia, você precisa de um abaixo-assinado onde 1/4 dos condôminos assinem chamando essa assembleia; para uma reunião, você mesma pode convidar os demais moradores. Você deve descriminar o(s) assunto(s) que serão discutidos nessa assembleia ou reunião.

Compartilhar
WhatsApp
LinkedIn
Maria Telma Falcão de Carvalho
Maria Telma Falcão de Carvalho

Respondeu há mais de 1 ano

Angélica,
Ela pode até negar, mas se for uma assembléia, você precisa de 1/4 de assinaturas dos moradores adimplentes para convocar e aí a reunião acontece independente da vontade dela e se for apenas uma reunião simples, chame alguns moradores que compartilham da mesma opinião que a sua e peçam a ela para marcar um horário. Com certeza, dependendo de jeito que vocês chegarem até ela, dará um jeitinho para recebe-las.

Compartilhar
WhatsApp
LinkedIn
Angélica de Oliveira
Angélica de Oliveira

Respondeu há mais de 1 ano

É uma reunião para revermos os itens combinados na última reunião, ela não cumpriu nenhum, além disso me confessou estar zerando o fundo reserva por causa da inadimplencia. Ela se nega a discutir melhorias no condominio, sempre alega falta de dinheiro, quem sempre resolve tudo por aki é o subsindico, no que ele pode, pois sabemos que o subsindico não manda, algumas vezes ele até "passou por cima dela". Ele trabalha muit mais que ela!
O mandato dela termina em novembro, mas queríamos uma reunião antes. A pessoa do Conselho Fiscal já me adintou que os balancetes estão com muito erros e que ela não os assina. Aí quanto tempo damos pra revisão?

Compartilhar
WhatsApp
LinkedIn
Angela Merici Grzybowski
Angela Merici Grzybowski

Respondeu há mais de 1 ano

Angelica, você quer essa reunião com a síndica para que ela explique o que está acontecendo? Pode até tentar, mas duvido muito que ela vai aceitar. novembro está logo aí, mobilizem-se e escolham um candidato a síndico para subsituí-la; se os próprios conselheiros estão sinalizando erros o melhor será não aprovar as contas dessa síndica, eleger um novo síndico e arovar em assembleia a contratação de uma auditoria para fazer o levantamento dos erros e cobrar a síndica sua responsabilidade. Trabalhem em cima de eleger umnovo síndico, acho que não vale a pena se esforçar para uma reunião que muito provavelmente ela não dirá nada ou nem comparecerá. Boa sorte.

Compartilhar
WhatsApp
LinkedIn
Jussara Cunha
Jussara Cunha

Respondeu há mais de 1 ano

1 - Reunião É DIFERENTE de Assembléia (AG).
2 - É um contrasenso falar de melhorias no condomínio qdo a inadimplência é alta. Raspar o fundo de reserva para cobrir inadimplência é de uma burrice sem tamanho. Ou não é burrice e sim "ficar bem na foto" da seguinte forma:
* Não tem assunto de aumentar o valor do condomínio para cobrir os inadimplentes,
* Nem faz-se NADA PARA COBRAR os inadimplentes e não fica-se antipatizada, odiada, amaldiçoada dentro do condomínio.

Sejam maduros e exijam ação imediata contra a inadimplência:
1 - Iniciar a cobrança "amigável express"/judicial para TODOS os inadimplentes: iniciem pelas dívidas mais ANTIGAS e as mais VOLUMOSAS.
2 - Iniciar a cobrança "amigável normal" para as inadimplências restantes do item 1.
3 - Aumentar o valor da taxa condominial para cobrir as despesas ordinárias imediatamente.

E a longo prazo, melhorias para o condomínio.

Compartilhar
WhatsApp
LinkedIn

Conteúdos relacionados

Aviso importante:

As recomendações contidas nesta seção são realizadas pelos próprios usuários do Portal SíndicoNet, que não revisa nem controla as respostas apresentadas. Desta forma, o Portal SíndicoNet não assume nenhuma responsabilidade, a qualquer título, pela correção ou exatidão das respostas apresentadas, que são de responsabilidade exclusiva de seus autores. Neste sentido, o Portal SíndicoNet não se responsabiliza por nenhum dano, a qualquer título, decorrente da utilização das recomendações contidas nesta seção. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.