O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×

Favoritos

Entrar

Pergunta

carta de apresentação como novo sindico para fixar no mural

Por amilton soares oliveira
Perguntou há mais de 1 ano

Estou tomando posse de um condominio, o qual nenhum morador quiz ser o sindico e jogaram para mim. Gostaria de um modelo de carta de apresentação para fixar no elevador e colocando minha atual situação da qual houveram duas assembleias e ni9nguem quiz ser o sindico. Preciso da ajuda de todos os moradores e colaboradores e que em momento algum eu quiz este cargo e sim poara ajudar todo o predio.

Responder esta pergunta
WhatsApp
LinkedIn

Aviso: O portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo ou mensagens veiculados nesse espaço.


Respostas (4)

Ordenar:

FABIOLA
FABIOLA

Respondeu há mais de 1 ano

Amilton, aqui mesmo no portal você encontra vários modelos de cartas e de comunicados que vão te ajudar a se comunicar com os condôminos.
Va na Home do site e clique em DOWLOADS, depois em CARTAZES E COMUNICADOS, depois COMUNICADOS. Daí você encontrará um modelo específico para apresentação do novo síndico, dentre outros.

Sucesso nesta empreitada e muito boa sorte!

Obs: Os modelos de jornais de mensais são ótimos também.

Compartilhar
WhatsApp
LinkedIn
Maria Telma Falcão de Carvalho
Maria Telma Falcão de Carvalho

Respondeu há mais de 1 ano

Am ilton.

Nesse link você encontra um modelo de carta de apresentação de sindico.
Boa sorte.

www.sindiconet.com.br/502/Downloads/Apresentaao-do-novo-sindico

Compartilhar
WhatsApp
LinkedIn
Bianca Lunetta Panariello
Bianca Lunetta Panariello

Respondeu há mais de 1 ano

Amilton,

So uma observação!
O síndico é o responsavel legal pelo condomínio!
Na hora de cobrar responsabilidades, nao serão dos condominos mas do síndico!
Mesm que as pessoas tenha se comprometido a ajudar, lembre-se que o dever é seu!
Boa sorte nesse cargo tão difícil mas que aprendemos muito!

Compartilhar
WhatsApp
LinkedIn
Maria Joaquina Dias
Maria Joaquina Dias

Respondeu há mais de 1 ano

Amilton, não é tão difícil administrar um condomínio se ele já estiver bem organizado, se não estiver procure inteirar das pendencias, das prioridades, e mesmo o sindico anterior pode te dar varias dicas, também procure conhecer todo o seu edifício, os moradores, os encanamentos, a fiação, os prestadores de serviço e aprenda separar as coisas, não seja tão bonzinho com os amigos e grosseiro com os que vc não conhece,( Não dê privilégios pra alguns que acham ter mais direitos do que os outros, como usar garagens pq estão vagas, mas não lhes pertence, etc...) procure ler as Leis, leia as assembleias anteriores, o código civil (parte que fala de edificações) , a convenção, o regulamento interno e o mais importante seja claro e honesto nas suas prestações de contas. Eu sempre digo que eu conheço cada buraco do meu condomínio, até dentro da caixa d'água já entrei, pra saber se era verdade o que a pessoa dizia sobre infiltrações. Seu contador pode e muito te ajudar. Não seja aquele síndico que só reforma portaria pq todo mundo vê o que ele esta fazendo, se for preciso mudar cano dentro da parede, arrume, ninguém vai notar mas vc fez o que foi necessário. Boa sorte e Keep Calm and Relax...

Compartilhar
WhatsApp
LinkedIn

Conteúdos relacionados

Aviso importante:

As recomendações contidas nesta seção são realizadas pelos próprios usuários do Portal SíndicoNet, que não revisa nem controla as respostas apresentadas. Desta forma, o Portal SíndicoNet não assume nenhuma responsabilidade, a qualquer título, pela correção ou exatidão das respostas apresentadas, que são de responsabilidade exclusiva de seus autores. Neste sentido, o Portal SíndicoNet não se responsabiliza por nenhum dano, a qualquer título, decorrente da utilização das recomendações contidas nesta seção. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.