O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×

Favoritos

Entrar

Pergunta

Assembleia decidiu isenção de sindico das despesas ordinárias, na Convenção o cargo é gratuito.

Por Alfa Contabilidade
Perguntou há mais de 1 ano

Assembléia Ordinária com a presença de apenas 3 moradores (sendo todos convocados) decidiram isenção do sindico das despesas ordinárias, porém na Convenção o cargo é gratuito, e um morador que não estava na Assembleia questionou esta isenção baseando-se na Convenção. A Assembléia com apenas 3 presentes sobrepoe a Convenção?

Responder esta pergunta
WhatsApp
LinkedIn

Aviso: O portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo ou mensagens veiculados nesse espaço.


Respostas (4)

Ordenar:

Angelina Somolanji R. Oliveira
Angelina Somolanji R. Oliveira

Respondeu há mais de 1 ano

Eu não sei muito bem quanto a parte legal. Mas se todos foram convocados, porque não compareceram a reunião. Agora se quiserem impugnar a assembleia acho que talvez possa baseado na convenção, mas acho difícil alguém querer ser síndico se nem a isenção da cota é permitida. Talvez o morador que não concordou possa se candidatar a síndica e com muita boa vontade não ter a isenção da cota.

Compartilhar
WhatsApp
LinkedIn
Angela Merici Grzybowski
Angela Merici Grzybowski

Respondeu há mais de 1 ano

Desculpe a franqueza, mas se fosse eu iria perguntar se ele trabalha de graça, se sim, ele que assuma como síndico. Nem comparecer à assembleia ele se digna.
E infelizmente ele pode ter razão, pois a Convenção desse condomínio vê o síndico como alguém que vive de renda, este é um dos motivos da dificuldade de alguém se candidatar a síndico, querem um escravo não um administrador que trabalhe sério.
Vale o síndico pensar:
1) continua sua administração com a isenção e deixa esse morador entrar najustiça (quero ver se ele vai pagar pelo processo)
2) renuncia (pra não ser escravo dos outros) e aí o condomínio tem que procurar outro síndico.

Ficando sem síndico, o condomínio terá que contratar um síndico profissional e provavelmente irão pagar um salário bem maior que a isenção que deram ao síndico morador.

Compartilhar
WhatsApp
LinkedIn
Maria Telma Falcão de Carvalho
Maria Telma Falcão de Carvalho

Respondeu há mais de 1 ano

Concordo com tudo que angela disse.
Ao invés de agradecer que a pessoa queira ser síndica, pois a grande maioria não quer, ainda fica questionando uma simples iisenção de condomínio.

Compartilhar
WhatsApp
LinkedIn
Bianca Lunetta Panariello
Bianca Lunetta Panariello

Respondeu há mais de 1 ano

Concordo com a Angela e com a Telma!

Mas de fato, a isenção so pode ser concedida se estiver na convenção e para isso tem que ter quorum de 2/3 para altera-la!

Compartilhar
WhatsApp
LinkedIn

Conteúdos relacionados

Aviso importante:

As recomendações contidas nesta seção são realizadas pelos próprios usuários do Portal SíndicoNet, que não revisa nem controla as respostas apresentadas. Desta forma, o Portal SíndicoNet não assume nenhuma responsabilidade, a qualquer título, pela correção ou exatidão das respostas apresentadas, que são de responsabilidade exclusiva de seus autores. Neste sentido, o Portal SíndicoNet não se responsabiliza por nenhum dano, a qualquer título, decorrente da utilização das recomendações contidas nesta seção. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.