Pergunta

sou sindico e convoquei assembleia para prestação de contas anual não teve presentes o que fazer
Por Samir Elian
Perguntou há mais de 1 ano
a convocação foi feita dentro dos prazos exibida no quadro e enviada por email
Aviso: O portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo ou mensagens veiculados nesse espaço.
Respostas (6)
Ordenar:
Meu conselho Samir:
convoque nova Assembleia utilizando outros meios. Entregue o Edital de Convocação pessoalmente aos condôminos que moram no prédio, mediante assinatura de protocolo, encaminhe carta registrada aos não residentes, reencaminhe os e-mails e, se o cadastro não estiver completo, faça um anúncio da convocação no jornal de maior circulação da cidade. O que não pode é você decidir sozinho sobre as deliberações da Assembleia, ok?
Um abraço,
Assinatura: Rodrigo Guirra
Você é condômino? Moção aprovada, afinal você estava presente.
Ou apele para a justiça com base no artigo 1350 da lei 10406/02 (abaixo).
E só um detalhe: a assembleia precisa ser convocada EXATAMENTE nos moldes convencionais. Você até pode complementar com outras formas de aviso mas oficialmente tem que ser conforme convencionado.
Art. 1.350. Convocará o síndico, anualmente, reunião da assembléia dos condôminos, na forma prevista na convenção, a fim de aprovar o orçamento das despesas, as contribuições dos condôminos e a prestação de contas, e eventualmente eleger-lhe o substituto e alterar o regimento interno.
§ 1o Se o síndico não convocar a assembléia, um quarto dos condôminos poderá fazê-lo.
§ 2o Se a assembléia não se reunir, o juiz decidirá, a requerimento de qualquer condômino.
Assinatura: Gestora e Adm.de Condomínios - Graduada Universidade CESUMAR; Mediação e Arbitragem - curso TASP -
contato: mari.marta_imoveis@hotmail.com
sou sindico e condômino
Assinatura: samir
Se todas as formalidades foram cumpridas as contas estão aprovadas.
Assinatura: Priscilla Bitar D'Onofrio
Conecta Síndicos
Aprovadopor unanimidade. Você isso mostra o interesse do pessoal.
Atenciosamente.
Assinatura: Mauro Higa
Síndico Prof. / Gerente Adm
(11) 99152-5515
mauro.1965.higa@gmail.com