O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×

Favoritos

Entrar

Pergunta

CONTRATO DE PRESTAÇAO DE SERVIÇOS PODE SER REFEITO, POR FALHAS NA ELABORAÇAO??

Por vera lucia carvalho
Perguntou há mais de 1 ano

A SINDICA, FIRMOU CONTRATO COM EMPREITEIRA, SEM CONSULTAR JURIDICO DA ADMINISTRADORA, E O CONTRATO, CONTEM CLAUSULAS DESFAVORAVEIS AO CONDOMINIO, E ELA NAO ACEITA COMENTARIOS, POIS DISSE QUE A SINDICA E ELA, QUEM CONTRATOU E ELA,E VAI CONTINUAR DO JEITO QUE ESTA.INCLUSIVE, ESTA EM DESACORDO COM A DECISAO DA ASSEMBLEIA. PODEMOS EXIGIR NOVO CONTRATO????

Responder esta pergunta
WhatsApp
LinkedIn

Aviso: O portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo ou mensagens veiculados nesse espaço.


Respostas (3)

Ordenar:

Angelina Somolanji R. Oliveira
Angelina Somolanji R. Oliveira

Respondeu há mais de 1 ano

Se o contrato já está assinado pela síndica, o contrato pode ser desfeito mas o condomínio sofrerá as sanções de encerramento de contrato. A síndica é responsável pelo condomínio.

Compartilhar
WhatsApp
LinkedIn
ANTENOR FERREIRA
ANTENOR FERREIRA

Respondeu há mais de 1 ano

Nossa, que horror essa Síndica, parece que não conhece a legislação. Contrato com falha deve ser refeito. Convoquem uma Assembléia Extraordiária para corrigir todas as impropriedades contidas no referido contrato. Se ela não aceitaqr, peçam anulação do contrato mediante um Mandado de Segurança. Isso pode até implicar na destituição da Síndica. Pergunto será que existe algum interesse da parte dela para não querer corrigir o contrato, inclusive com valores diferentes daqueles aprovados em Assembléia? Pensem nisso.

Um abraço.

Antenor Ferreira

Compartilhar
WhatsApp
LinkedIn
Maria Telma Falcão de Carvalho
Maria Telma Falcão de Carvalho

Respondeu há mais de 1 ano

Se o prestador de serviço quiser alterar, vocês poderão destituir a sindica por má administração, através de assembléia nos moldes previstos em Lei.

Se o prestador de serviços não quiser alterar, vocês vão ter que engolir e a sindica é responsável pelos prejuízos que ela causar ao condominio. aso para destrituição e tentativa de acordo com o prestador de serviços.

Dependendo do tamanho da sandice e se tiver algumas cl´susulas leoninas, até com ação pode cancerlar o contrato, pois tem pessoas que fazem esses contratos contando com a ignorancia da sindica e querem "enriquecer ilicitamente. Parece ser esse o caso.

Compartilhar
WhatsApp
LinkedIn

Conteúdos relacionados

Ranking do Mês

Usuários que mais respondem as perguntas

Pontuação
Entenda como funciona
Ranking geral

Faça suas cotações agora:

7.146 Compradores
14.703 Cotações
6.000 Fornecedores
Aviso importante:

As recomendações contidas nesta seção são realizadas pelos próprios usuários do Portal SíndicoNet, que não revisa nem controla as respostas apresentadas. Desta forma, o Portal SíndicoNet não assume nenhuma responsabilidade, a qualquer título, pela correção ou exatidão das respostas apresentadas, que são de responsabilidade exclusiva de seus autores. Neste sentido, o Portal SíndicoNet não se responsabiliza por nenhum dano, a qualquer título, decorrente da utilização das recomendações contidas nesta seção. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.