Posso exigir eleição de novo síndico e vistas a documentação de despesas?

Houve uma assembléia, em 12/09/2015 e, o síndico, sub e conselho, renunciaram, com validade imediata, sem que no edital estive claro esse ato. Com a surpresa do pedido, foi solicitado aos mesmos que permanecem no cargo por 2 semanas, ficou definida nova assembléia para 26/09/15, afim de escolher nova administração. Para minha surpresa, os mesmos, posterior ao encerramento da assembléia, decidiram voltar atrás no ato, sem que isso fosse informado oficialmente, Fiquei sabendo quando cobrei o Edital de convocação da assembléia de 26/09 e cópia da ata da assembléia realizada. Como, também, houve, na assembléia, esclarecimento de gastos de uma conta administrada pelo síndico diretamente, sem ser apresentada a documentação comprobatória, solicitei a administração vistas as mesmas que compreendem o período de março/2015 a setembro/2015(até a presente data da minha solicitação). O síndico arguiu que estaria disponibilizando a informações no portal do condomínio e, caso eu tivesse dúvidas, ele e o conselho, poderiam me dar explicações. O fato é que, ainda, não há duvidas a serem esclarecidas. Reinterei meu pedido em caráter de urgência, pois tive acesso a pasta de documentos da referida conta, porém faltavam o extrato de abril/2015 e todos os documentos do período de mar/15 a set/15. Essa foi a motivação do meu pedido de urgência. A resposta que tive é que a minha urgência não era a deles!!! Conforme alínea C do artigo 20 de nosso condomínio, onde diz " fazer demonstração mensal das despesas efetuadas, apresentando aos condôminos, quando solicitado, a documentação correspondente , que deverá estar arquivada". Diante disso, pergunto: Mesmo a prestação definitiva de contas não ter sido apresentada e aprovada, posso solicitar vistas a documentação citada acima? Posso fazer valer a decisão da assembléia, que é soberana, em relação a renúncia e, exigir eleição de novo síndico e, também solicitar vistas a documentação?

Imagem de perfil Maria Pimentel
Condômino(a)