O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×

Favoritos

Entrar

Pergunta

Roberto Ripoli

Alguém já se utilizou das Assembleias Virtuais? Qual foi a recepção?

Por Roberto Ripoli
Perguntou há mais de 1 ano

Tem algo contra? É necessária alguma mudança no RI? Qual a opinião de vocês? Tem validade legal? A relação custo X beneficio vale a pena?

Responder esta pergunta
WhatsApp
LinkedIn

Aviso: O portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo ou mensagens veiculados nesse espaço.


Respostas (3)

Ordenar:

Maria Telma Falcão de Carvalho
Maria Telma Falcão de Carvalho

Respondeu há mais de 1 ano

Roberto
Eu nunca utilizei até porque aqui é muito grande, mas já li relatos de que é muito bom, pois se consegue o quorum desejado, já que as pessoas não precisam sair de casa.

Eu tenho a impressão que é uma forma de AGE mais para aptos. de alto padrão, não sei os colegas estão de acordo.
Vamos ouvir o pessoal, quem sabe alguém já teve essa experiencia.

Compartilhar
WhatsApp
LinkedIn
Jussara Cunha
Jussara Cunha

Respondeu há mais de 1 ano

Estou doida para experimentar! Isso seria a glória da agilidade! Ainda se tiver aqueles dispositivos onde a pessoa se materializa virtualmente... uau!!!

Eu soube que ainda estava "enroscado" para ser aceito JUDICIALMENTE os quorum, em caso de ação de contestação. Não me surpreende uma vez que até hoje não foi estabelecido a videoconferência para presos! Passos de Tartaruga da justiça brasileira e qdo olhamos para os legisladores, aí é Tartaruga Aleijada!

Compartilhar
WhatsApp
LinkedIn
Alva Administradora
Alva Administradora

Respondeu há mais de 1 ano

Sr. Roberto, a assembleia virtual depende, em primeiro lugar, de um software que proporcione essa utilização (programa de gerenciamento e controle de condomínio). Em segundo lugar, deve existir na convenção uma cláusula que permita essa utilização e para quais casos e quoruns seria permitida. Se assemelha e muito à assembleia permanente, mas não são ambas a mesma coisa. Depois de alterada a convenção para permitir o uso desse sistema, não vejo porque seria ilegal ou irregular, se previsto estiver na convenção.

Compartilhar
WhatsApp
LinkedIn

Conteúdos relacionados

Aviso importante:

As recomendações contidas nesta seção são realizadas pelos próprios usuários do Portal SíndicoNet, que não revisa nem controla as respostas apresentadas. Desta forma, o Portal SíndicoNet não assume nenhuma responsabilidade, a qualquer título, pela correção ou exatidão das respostas apresentadas, que são de responsabilidade exclusiva de seus autores. Neste sentido, o Portal SíndicoNet não se responsabiliza por nenhum dano, a qualquer título, decorrente da utilização das recomendações contidas nesta seção. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.