O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×

Favoritos

Entrar

Pergunta

em assembéia extraordinária pode se alterar valor da tx do salào de festas? Ñ estava na convocação!

Por helen cristina araujoe silva
Perguntou há mais de 1 ano

Houve uma assembleia extraordinaria no meu condomínio, 224 aptos, apenas 50 moradores estavam presentes. Na convocação / ordem do dia constava somente aumento do condominio mensal, assuntos gerais, energia eletrica...
Levamos um susto no dia seguinte, nosso salão e espaço gourmet de R$ 50,00 foi R$ 150,00.
A maioria de nós sabíamos que nosso condominio mensal aumentaria em torno de 20 ou 30%, ñ foi dito que teria este aumento dos salões.
Preciso muito deste apoio de vcs. Obrigado , Helen

Responder esta pergunta
WhatsApp
LinkedIn

Aviso: O portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo ou mensagens veiculados nesse espaço.


Respostas (2)

Ordenar:

Maria Telma Falcão de Carvalho
Maria Telma Falcão de Carvalho

Respondeu há mais de 1 ano

Helen,

Só são válidos os assuntos que constem da ordem do dia e que sejam votados. Nesse caso, como não constava da pauta, não tem nenhuma validade.

O valor de aluguel dos salões constam no regulamento interno. No nosso condomínio é 10% do salário mínimo. O de vocês aumentou 200%; nem na éppoca do Sarney quando era presidente teria aumentado tanto.De qualquer forma ela não poderia aumentar porque nao constou da pauta.
Verifique o seu regulamento interno o que diz a respeito e convoque uma AGE com 1/4 dos moradores para discutir essa pauta.
Se tiver alguma duvida, retorne.

Compartilhar
WhatsApp
LinkedIn
Angela Merici Grzybowski
Angela Merici Grzybowski

Respondeu há mais de 1 ano

Helen, o valor do aluguel dos salões está acertado em percentual da taxa de condomínio? Se sim, então é automático aumentar o valor do aluguel se a taxa de condomínio aumentou, verifique se o aumento fou proprocional ao aumento da taxa de condom´nio, mantendo o percentual definido.
Agora, se o aluguel não é em percentual da taxa de condomínio, ela não poderia ter sido alterada sem que estivesse esse assunto definido em pauta da convocação da assembleia.
Faça uma reclamação no livro de reclamações do condomínio questionando o síndico sobre esse aumento.

Compartilhar
WhatsApp
LinkedIn

Conteúdos relacionados

Aviso importante:

As recomendações contidas nesta seção são realizadas pelos próprios usuários do Portal SíndicoNet, que não revisa nem controla as respostas apresentadas. Desta forma, o Portal SíndicoNet não assume nenhuma responsabilidade, a qualquer título, pela correção ou exatidão das respostas apresentadas, que são de responsabilidade exclusiva de seus autores. Neste sentido, o Portal SíndicoNet não se responsabiliza por nenhum dano, a qualquer título, decorrente da utilização das recomendações contidas nesta seção. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.