O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×

Favoritos

Entrar

Pergunta

Indignada

Fotocópias de documentos

Por Indignada
Perguntou há mais de 1 ano

Faço parte de um condomínio há 2 anos, participei de uma Assembleia, mas percebi que a ata não era redigida na hora, conforme o que era estabelecido, onde já existia um grupo de moradores antigos que determinavam como a mesma seria redigida, sendo que fazia a convocação, somente, para os condominios presentes assinarem o livro de presença e ata era redigida outro dia pelo síndico e assinada por ele e o conselho consultivo, com os assuntos de interesse deste grupo, a qual era registrado.
Solicitei cópia na íntegra do livro Ata de Assémbleia desde a alteração da convenção de 2000, a qual faz 10 anos. Eles alegam que não tenho direito pois moro há 2 anos, e tenho direito somente da ata que participei.
Isto procede? Pois eles não fornecem nenhum documento negando, e eu fico esperando, sendo que a convenção fala que posso solicitar qualquer documento, a qualquer momento e solicitar explicações ao síndico.

Responder esta pergunta
WhatsApp
LinkedIn

Aviso: O portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo ou mensagens veiculados nesse espaço.


Respostas (2)

Ordenar:

Maria Telma Falcão de Carvalho
Maria Telma Falcão de Carvalho

Respondeu há mais de 1 ano

Yara,

Não procedeSó que voc~e não precisa verificar oque houve há 10 anos porque durante esse perpido as contas devem ter sido aprovadas.

Cabe-lhe, por direito, ter a cópia das atas desde o tempo em que voce aí reside.

Normalmente as atas são redifgidas pela administradora,pois nãop tem como fazer na hora, há nao serque tenha taquígrafa. Cabe ao morador, se a ata não contiver oque foi discutidoe votado em AGE, pedir que refaçam ou que coloquem um aditivo ref. essa ata.

Compartilhar
WhatsApp
LinkedIn
Indignada
Indignada

Respondeu há mais de 1 ano

Oi..Telma..
Obrigada..
Não temos administradora, nossa administração é própria, queria verificar o quorum para as alterações da planta original, utilização de marquises e outros absurdos, exemplo as vagas de garagem foram alteradas de lugar, sendo que o corredor para um espaço comum, virou vaga de garagem para dois carros, imagina para quem, sendo que na convenção atual todos tem direito a uma vaga pois o espaço é comum..

Compartilhar
WhatsApp
LinkedIn

Conteúdos relacionados

Aviso importante:

As recomendações contidas nesta seção são realizadas pelos próprios usuários do Portal SíndicoNet, que não revisa nem controla as respostas apresentadas. Desta forma, o Portal SíndicoNet não assume nenhuma responsabilidade, a qualquer título, pela correção ou exatidão das respostas apresentadas, que são de responsabilidade exclusiva de seus autores. Neste sentido, o Portal SíndicoNet não se responsabiliza por nenhum dano, a qualquer título, decorrente da utilização das recomendações contidas nesta seção. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.