O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×

Favoritos

Entrar

Pergunta

O sindico pode nomear subsindico em vaga existente sem votação em assembléia ?

Por Darcy Marques Montebello
Perguntou há mais de 1 ano

A informação dada não foi correta . O cargo de subsindico está vago. Não houve renúncia. Por ser cargo de confiança do Síndico, já que ele o substituirá em seus impedimentos, creio que o sindico pode escolher e indicar a pessoa para ocupar o cargo e marcar uma assembléia para comunicar aos condôminos da sua decisão. Penso estar certa, já que somente é obrigatório constituir Assembléia para eleição de Síndico e Membros do Conselho.

Responder esta pergunta
WhatsApp
LinkedIn

Aviso: O portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo ou mensagens veiculados nesse espaço.


Respostas (2)

Ordenar:

Homero Ribeiro
Homero Ribeiro

Respondeu há mais de 1 ano

Sra. Darcy
O subsíndico tem que ser eleito junto com o sindico na mesma eleição, estranho o caso do seu condomínio ter elegido sindico sem sub, mas não compete ao sindico nomear quem ele quer não, ele deve convocar uma assembléia informando que será para escolha de subsíndico e a pessoa que ele indica poderá concorrer com mais algum condômino que também queira ser subsíndico e será eleito o que tiver mais numero de votos, vale lembrar que na maioria das convenções dos condomínios síndicos e sub são beneficiados com algum tipo de remuneração ou isenção de taxa de condomínio, então não é tão simples assim, pois se o eleito terá benefícios tem que ser uma votação democrática onde mais pessoas tenham a chance de concorrer e não ao sindico impor quem ele quer.
Espero ter ajudado.

Compartilhar
WhatsApp
LinkedIn
Luiz Leitão da Cunha
Luiz Leitão da Cunha

Respondeu há mais de 1 ano

Não

Fonte: Luiz Leitão da Cunha

Assinatura: Luiz Leitão da Cunha
Síndico profissional.Atuação: Jardins, Av. Paulista, Itaim Bibi e Pinheiros.Solicite uma cotação: lmleitao@outlook.com

Compartilhar
WhatsApp
LinkedIn

Conteúdos relacionados

Aviso importante:

As recomendações contidas nesta seção são realizadas pelos próprios usuários do Portal SíndicoNet, que não revisa nem controla as respostas apresentadas. Desta forma, o Portal SíndicoNet não assume nenhuma responsabilidade, a qualquer título, pela correção ou exatidão das respostas apresentadas, que são de responsabilidade exclusiva de seus autores. Neste sentido, o Portal SíndicoNet não se responsabiliza por nenhum dano, a qualquer título, decorrente da utilização das recomendações contidas nesta seção. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.