O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×

Favoritos

Entrar

Pergunta

Instalação de Condominio no Rio de Janeiro

Por LUIZ PHELIPE CHIARELLI REIS GABRIEL
Perguntou há mais de 1 ano

Sou sindico recem eleito de um condominio que acabou de ser instalado, e como sou inexperiente no assunto gostaria de saber quais são os itens que posso abordar na primeira AGO.
O condominio possui 288 unidades, e estou pensado já em criar as regras para instalação de insulfilm, ar-condicionado, toldos e etc.

Alguem poderia me dar uma luz nesse assunto?

Abraços!

Responder esta pergunta
WhatsApp
LinkedIn

Aviso: O portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo ou mensagens veiculados nesse espaço.


Respostas (3)

Ordenar:

Osni - Assembleia.Click
Osni - Assembleia.Click

Respondeu há mais de 1 ano

Luiz. Dê uma lida na Lei 10.406 dos artigos 1331 em diante. Na AGO vc decide o valor da cota condominial, elege sindico e demais membros (Conselheiros). Se não houver Regumento Interno, é bom criar mas impossível fazer isso em uma única reunião. A Convenção é quase imutável, mas o RI pode ser mudado em AGE. Para que você possa melhor mensurar a responsabilidade que recai sobre a sua cabeça, anote ai: Você responde nas esferas Civil, Criminal, Trabalhista, Tributária, Ambiental e Previdenciária. Falta pouco mais de 30 dias para acabar o ano. Procure saber como ter o Certificado Digital. Escolha um escritório de administração de sua confiança. Mantenha TODOS os documentos sempre em seu poder. Boa Sorte!

Compartilhar
WhatsApp
LinkedIn
sheila henrichs
sheila henrichs

Respondeu há mais de 1 ano

In Foco Design (prestadora de serviços especializada em soluções de sinalização/Comunicação visual) para condomínios do Rio de Janeiro. www.infocodesign.net. Grata

Compartilhar
WhatsApp
LinkedIn

Conteúdos relacionados

Aviso importante:

As recomendações contidas nesta seção são realizadas pelos próprios usuários do Portal SíndicoNet, que não revisa nem controla as respostas apresentadas. Desta forma, o Portal SíndicoNet não assume nenhuma responsabilidade, a qualquer título, pela correção ou exatidão das respostas apresentadas, que são de responsabilidade exclusiva de seus autores. Neste sentido, o Portal SíndicoNet não se responsabiliza por nenhum dano, a qualquer título, decorrente da utilização das recomendações contidas nesta seção. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.